• NOTICIAS

      31/03/2015 | Boldrini na Páscoa 2015

      Crianças do Boldrini terão Páscoa antecipada

      Coelho Adris faz a alegria dos pequenos no hospital

      Crianças e familiares do Centro Infantil Boldrini terão festa de Páscoa antecipada nos dias 30 e 31 de março e em 1º de abril, na parte da manhã. A comemoração terá a presença do coelho Adris, personagem da voluntária Adrislaine Vernice, que há dois anos distribui os ovos de chocolate aos pequenos. Pacientes internados receberão canecas adesivadas com coelhos.

      A festa, organizada pela coordenadora da Brinquedoteca Nina Mazzon, terá ainda oficinas de Páscoa e outras guloseimas, como algodão doce, pipoca e refrigerante. Na segunda-feira os pacientes receberão ovos de chocolate, doados pela comunidade; na terça serão distribuídos pirulitos de chocolate; e na quarta serão entregues ovos de chocolate, doados por uma empresa (Cacau Show).

      "Comemorar a Páscoa é em especial comemorar a vida. A brinquedoteca acredita sempre na importância de se comemorar qualquer data festiva para não deixar o paciente fora da realidade. É importante que, mesmo internado, celebre esses momentos especiais como qualquer criança. Temos preocupação em levar as boas expectativas e as alegrias que as festas trazem para todos os pacientes e em especial para aquele que estará internado neste momento. Ao longo destes 14 anos de existência da brinquedoteca, comprovamos que essas comemorações criam no paciente uma expectativa boa. Eles ficam ansiosos esperando por esse momento e isso facilita o retorno ao hospital, a aceitação do tratamento, porque eles não se sentem excluídos", diz a coordenadora Nina Mazzon.

      Coelho de Páscoa

      Adrislaine Vernice, ou Adris como prefere ser chamada a administradora de empresas, há cerca de três anos conheceu no Boldrini a paciente Maria Clara. "E não teve jeito, a garotinha e sua família viraram minha família também", comenta.

      Com ajuda de alguns amigos, resolveu no ano passado fazer uma fantasia de coelho, para levar um pouco de alegria às crianças. A aproximação com Maria Clara foi determinante para essa decisão, pois a garotinha sempre pedia a sua presença. "Resolvi que tudo o que estivesse ao meu alcance eu faria. A sensação maior é de alegria e de esperança, pois sei que a doença é muito triste, o tratamento doloroso e traumático, mas naquele momento de descontração tudo isso fica para traz e a alegria e a fé se renovam", diz Adris.
       

      Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini, referência latino-americana, há 37 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •