• NOTICIAS

      03/04/2015 | Dia Mundial da Doença de Parkinson

      NO DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON, ENTIDADE DE CAMPINAS PROMOVE PALESTRA

      Secretário Municipal de Saúde, Cármino Antônio de Souza, abre evento, dia 11 de abril (sábado), às 9h30, no auditório da IMA.
       
      Palestra promovida pela Associação Campinas Parkinson aborda  a cirurgia na doença, incluindo  seus aspectos práticos e burocráticos.

      No Dia Mundial da Doença de Parkinson (11 de abril-sábado), a Associação Campinas Parkinson (ACP), promove evento gratuito e aberto à população, das 9h30 às 12 horas, abordando a cirurgia nos casos dessa doença e seus  múltiplos aspectos.  O evento, que será realizado no auditório da IMA (Informática de Municípios Associados), será aberto pelo Secretário Municipal de Saúde, Cármino Antônio de Souza. Em seguida, a médica Elizabeth Quagliato fala sobre a história  de  fundação da Associação Campinas Parkinson, seguindo-se a apresentação da ACP, pelo seu presidente, Omar Abel Rodrigues.

      O tema a Cirurgia na Doença de Parkinson será apresentado pela médica e professora, Alessandra Gorgulho, neurocirurgiã e chefe clínica  e científica do HCor Neurociência de São Paulo. Os Aspectos Práticos e Burocráticos Para a Realização da Cirurgia do Portador de Parkinson serão apresentados pelas médicas Anelyssa Cisne D’Abreu - neurologista-clínica da Unicamp, responsável pelo ambulatório de distúrbios do movimento e Juliana Zuiani - neurocirurgiã da Unicamp, responsável pela neurocirurgia funcional para a Doença de Parkinson.

      DIA MUNDIAL  - O Dia Mundial da Doença de Parkinson (11 de abril), faz referência ao nascimento de James Parkinson, médico inglês, que descreveu a doença em 1817. Hoje, estima-se que mais de  400 mil brasileiros tenham Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Por isso, o Dia Mundial da Doença de Parkinson é uma data propícia para a conscientização da sociedade

      FICHA TÉCNICA -  Evento Dia Mundial da Doença de Parkinson (11 de abril - sábado - às 9h30). Realização da Associação Campinas Parkinson. Patrocínio: Fórmula & Cia Farmácia de Manipulação. Apoios: Prefeitura Municipal de Campinas, Unicamp, HCor Hospital do Coração e WPrint Gráfica Digital. Local:  Auditório da IMA (Informática de Municípios Associados - Rua Bernardo de Souza Campos, 42, Praça Dom Barreto, ao lado da Sanasa, na Av. da Saudade, bairro Ponte Preta, em Campinas). Estacionamento no local para participantes. Confirmações de presenças: acpcampinas@yahoo.com.br ou pelos fones (19) 9-9602-0408 / 9-9792-6233.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •