• NOTICIAS

      03/04/2015 | Portal Publicidade

      Portal Publicidade é a primeira agência do Interior de São Paulo a oferecer pesquisa que traça consumo e hábitos em 220 categorias

       

      IBOPE TGI é utilizada pelas grandes agências de 60 países
       

      Em um cenário econômico onde as decisões de investimentos em publicidade e propaganda precisam ser cada vez mais precisas e assertivas, eliminando erros e desperdícios de verbas, ter ao seu favor um banco de dados amplo e que trace cenários do público e seu perfil de consumo faz toda a diferença. Atenta às exigências do mercado, a Portal Publicidade, agência de Campinas, foi buscar o que há de mais completo em pesquisa no mercado mundial. A agência passa a disponibilizar aos seus clientes o IBOPE TGI (Target Group Index), uma ferramenta que simula cenários com mais de 3,1 mil marcas distribuídas em 220 categorias de produtos, traçando com precisão o perfil de consumo e as tendências de mercado por região.

      O IBOPE TGI é uma poderosa e a mais completa ferramenta disponível no mercado, criada para agências de publicidade e o mundo corporativo. Seu banco de dados é utilizado por agências de mais de 60 países, e a Portal é a única de todo o Interior do Estado de São Paulo a empregá-la para definição de estratégias e campanhas publicitárias de empresas de todos os portes.

      Esta ferramenta é composta de uma base de dados com mais de 56 mil entrevistas, abrangendo todas as classes sociais, atualizadas anualmente. Ela está dividida em 220 categorias de produtos. A partir do cruzamento dos dados, é possível levantar informações precisas, tais como local e horário de compra, forma de apresentação do produto, freqüência de compra, tipo e volume de produto adquirido, hábitos de vida e de consumo, como é o marketing boca a boca feito pelo cliente, dentre outras centenas de variáveis. Entre outras oportunidades, ela consegue, também, mensurar a fidelidade do cliente a determinada marca.

      A pesquisa é formada por amostragem 100% probabilística, representando a população urbana com idade entre 12 e 75 anos, situadas nas principais regiões metropolitanas do Brasil, além de cidades do Interior, com mais de 50 mil habitantes, que permite traçar o perfil e a tendência do mercado.

      De acordo com César Augusto Massaioli, presidente da Portal Publicidade, o planejamento de estratégias de marketing e campanhas publicitárias está cada vez mais complexo, exigindo modernização das agências e empresas. “É muito comum, hoje, que uma companhia tenha uma visão do mercado e de seu público, baseada no feeling acumulado por longos anos de negócios. Mas quando ela utiliza esta base de dados, pode se surpreender com informações que mostram outro cenário, diferente do que se imaginava”, aponta. “Com o IBOPE TGI, podemos redefinir estratégias e campanhas de forma mais assestiva aos objetivos, melhorando a performance de vendas e da própria imagem da empresa junto ao mercado, maximizando as verbas publicitárias disponíveis”, completa.

       

      CAMPANHA

      A Portal Publicidade está lançando uma campanha para vários segmentos da mídia, sobre a sua nova aquisição: o IBOPE TGI. A estratégia de divulgação abrange diversas mídias, como: jornais, rádios, TVs, Revistas, painéis, out doors, Digital Out e redes sociais. As peças publicitárias já começam a ser veiculadas, com tempo indeterminado.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •