• NOTICIAS

      21/05/2015 | Daitan no Galleria Shopping

      Daitan oferece ao público cardápio do Galleria Gourmet

      Pelo segundo ano consecutivo no evento Galleria Gourmet, o Daitan convida o público para saborear, no restaurante, os pratos que serão servidos ao seleto grupo de convidados do evento. O público poderá saborear as novidades, no jantar, entre os dias 27 e 31 de maio.

      O Daitan Restaurante Japonês inova mais uma vez e convida o público para apreciar o cardápio que será apresentado aos seletos convidados do evento Galleria Gourmet, promovido pelo Galleria Shopping, em Campinas.  Após a apresentação no evento gastronômico, no dia 26 de maio, o Daitan oferecerá o mesmo cardápio, no sistema à la carte, no jantar, para os frequentadores do restaurante localizado no 2º piso do Shopping, no período de 27 a 31 de maio.

      “O Galleria Gourmet é um evento fechado, do qual participam apenas convidados do Galleria Shopping. No entanto, queremos que nossos clientes também tenham a oportunidade de saborear os pratos que criamos para esse importante evento. Por isso, após a apresentação, no dia 26 de maio, oferecemos o mesmo menú especial do evento em nosso cardápio, até o final de maio”, explica Kendi Matuzita, proprietário do Daitan.

      O menú especial, criado por Kendi Matuzita e seu fiel chef do sushibarRicardo Shimamoto, o Japa, traz entrada de salada de folhas e moyashi  ao molho de wasabi (mini alface, mini rúcula, brotos de feijão e de alfafa ao molho de wasabi, shoyu e azeite), okonomi trufado de salmão (shari - arroz japonês temperado com azeite trufado, flor de sal e  raspas de limão siciliano  - com salmão fresco para sashimi), uramaki ebiten (camarão empanado com farinhas de tempurá e panko, cream cheese, alga nori, salmão fresco fatiado na espessura para sashimi) e atum tataki (atum fresco fatiado para sashimi, gergelim preto e branco tostado). Como pratos principais serão apresentados salmão grelhado (filé de salmão fresco temperado com sal, aji-no-moto e  pimenta do reino) e gohan com camarão (arroz japonês cozido, champignon fatiado, sal, aji-no-moto, cebolinha picada, manteiga e camarão 7 barbas). A sugestão de sobremesa é a banana flambada com calda de laranja e sorvete de creme.

      Para Kendi Matuzita, proprietário do Daitan Restaurante, participar do Galleria Gourmet é uma excelente oportunidade de apresentar ao público a saborosa japonesa.


      Sobre os chefs

      Nascido em São Paulo, Kendi Matuzita é formado em Administração de Empresas e em Criação e Estilo. Neto de imigrantes japoneses, ele conviveu desde a infância com os costumes e tradições da terra natal de seus avós. Foi no Japão, onde viveu por dois anos, que começou a interessar-se pela culinária japonesa. Em Campinas desde 1979, foi gestor de uma rede de restaurantes japoneses até decidir por seu próprio negócio. O nome do empreendimento foi escolhido com cuidado: Daitan, que traduzido para o português, significa “ousadia”.

      E foi com ousadia que ele criou o perfil de seu restaurante, valorizando-o não apenas como negócio, mas como um local onde se resgatam as tradições japonesas e, no mais amplo sentido da palavra, onde se pode apreciar o alimento. “Os japoneses acreditam que o alimento é sagrado, pois serve para a sobrevivência física do homem e para alimentar, também, o espírito ao aguçar todos os sentidos: o olhar, o tato, a audição, o olfato e o paladar”, explica.

      Embora seja Kendi quem comanda a cozinha do Daitan, ele não abre mão das opiniões de Ricardo Shimamoto, chef do sushibar do restaurante, já que o objetivo é explorar o que há de melhor na tradicional culinária japonesa. Neto de japoneses, Ricardo, ou Japa, como é conhecido, ensina que o bom sushiman não é o que tem maior habilidade com os alimentos, mas o que segue os preceitos japoneses de utilização (Seiri), ordenação (Seiton), limpeza (Seisō), saúde (Seiketsu) e autodisciplina (Shitsuke).


      Galleria Gourmet

      Daitan Restaurante

      Dia 26 de maio, às 19h

      Menu

      Entrada

      Salada de folhas e brotos ao molho de wasabi

      Okonomi Trufado de Salmão

      Uramaki Ebiten

      Atum Tataki

      Prato principal

      Salmão grelhado

      Gohan com camarão

      Sobremesa

      Banana flambada com calda de laranja e sorvete de creme.

       

      Serviço

      Daitan Galleria

      Almoço - das 11h30 às 14h30 (self servisse)

      Jantar - das 19h ao último cliente (à la carte e rodízio)

      De segunda a domingo

      Fone (19) 3766.5017

      e-mail restaurantedaitan@terra.com.br

      Galleria Shopping – 2º piso

      Rod. D. Pedro I, km 131,5 – Jardim Nilópolis, Campinas-SP

       

      Foto: Michael Ravelli





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •