• NOTICIAS

      30/05/2015 | The Lord’s Pub

      Bartender do The Lord’s Pub é um dos finalistas do concurso World Class

      Aconteceu ontem, em São Paulo, a semi-final do World Class, da Diageo, o maior prêmio da coquetelaria nacional que escolhe o melhor bartender do Brasil. O concurso foi uma etapa para chegar ao World Class 2015, que elege o melhor bartender do mundo. O bartender do The Lord’s Pub, Ed Carneiro concorreu ao lado profissionais de todo o Brasil e foi um dos selecionados para a final que acontece no final de junho.

      Uma das exigências do concurso foi que os candidatos criassem uma receita autoral do gin & tonic, uma das tendências mais fortes dos últimos verões europeus e que tem aparecido com mais frequência no Brasil. Além disso, cada um dos bartenders competia em mais três provas: uma em que deveria criar um drink feito com vodka, outro em que deveria preparar receitas clássicas e a última – e mais tensa – onde deveria preparar três drinks em apenas quatro minutos.

      O bartender Ed criou uma opção que foi uma releitura da gin tônica, com o nome Ponkan Tonic, que tem como ingredientes o gin, a tônica, o óleo de mexerica ponkan, o perfume de camomila e folhas de menta orgânico. “A ideia foi aflorar as notas cítricas e florais que tem no gim”, comenta o bartender Ed. O segundo drink foi o coquetel que ganhou o nome de 1691, na composição, segundo as regras do concurso, teria que ter um ingrediente artesanal. A escolha foi vodka Ketel One, apetitivo de ervas, vermut branco e um bipper de charuto, de produção artesanal e decoração com uma casca grosseira de limão. “O nome foi em homenagem a destilaria da Ketel One, pois a cor do coquetel é cobre que é o que lembra os destiladores artesanais da época”, diz Ed Carneiro. O campeão no Brasil irá para a etapa mundial que acontece na África do Sul.

       

      Serviço:

      The Lord’s Pub

      Tel.: (19) 98375.0025

      Site: www.thelordspub.com.br

      Endereço: Rua Américo Brasiliense, 350

      Horário de atendimento: todos os dias, das 17 às 2 horas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •