• NOTICIAS

      11/06/2015 | El Tambo promove exposição

      El Tambo promove exposição La Catrina

      Evento acontece no dia 26 de junho e 50% da verba das peças vendidas será destinada para ajudar as vítimas do Nepal

      O bar e restaurante El Tambo, unidade Sousas promove no dia 21 de junho, à partir das 12 horas a exposição La Catrina, em parceria com o Studio 019. A exposição conta sobre a La Catrina, que é uma das figuras mais populares da Festa do Dia dos Mortos, tradicional no México. O evento é aberto ao público, beneficente e 50% da verba das peças vendidas será destinada para ajudar as vítimas do Nepal.

      Essa é a terceira edição e foram convidados diversos artistas para darem vida aos crânios expostos na mostra. Ao todo, vinte caveiras e crânios foram decorados, pintados e moldados. A exposição tem a função de lembrar que o ser humano é mortal e também mostrar que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.


      Além das caveiras tradicionais do México, o evento terá também a exposição fotográfica de Vincenzo Gabriel Romano Barbagallo. O fotógrafo apresentará o trabalho com o tema Pertencer, com imagens produzidas poucos dias antes do desastre recente que destruiu grande parte do Nepal.
       

      Sobre a La Catrina

      A La Catrina faz parte do folclore mexicano e é uma das maiores representações do Dia de los Muertos. Ela foi criada por artistas mexicanos como uma representação metafórica da alta classe social do México, que existia antes da Revolução Mexicana. Posteriormente se converteu no símbolo oficial da morte, já que em todo o México se celebra o Dia de los Muertos em 01 e 02 de novembro. De acordo com o folclore mexicano pode se mostrar de muitas formas e leva muitos nomes: la calavera, la dama de velo, la huesuda, la sin dientes, la matadora, etc. Algumas vezes essa senhora se apresenta de forma alegre, com vestidos elaborados, doida para se divertir e seduzir os mortais. Em outras, a encontramos em "puro osso".


      Artistas Convidados

      - Celly Cook Inatomi
      - Carolina Giacomin
      - Marcio Insane
      - Aline Fraga Seelig
      - Luciana Pupo
      - Alvaro Azzan
      - Maurilio DNA
      - Tinho Dias
      - Thiago Luporini
      - Ots
      - Diego Arruda
      - Vini Agostini
      - Emerson Dias
      - Bieh
      - Gelim
      - Bela castro
      - Cecilia Cengarle
      - Andre Cardoso Romagosa
      - Biel Siqueira
      - Renan Duarte
      - Jorge Lavie

      Serviço

      Exposição La Catrina

      Data: 21 de junho, à partir das 12 horas

      Local: El Tambo (Sousas)
      Endereço: Av. Dr. Antonio Carlos Couto de Barros, nº 2230
      Telefone: (19) 2121-5139





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •