• NOTICIAS

      15/06/2015 | Vernissage no Ciesp-Campinas

      Vernissage Espaço das Artes Ciesp-Campinas

      PARKINSONIANO MOSTRA A SUA PAIXÃO PELA ARTE E PELA VIDA

      Durante o mês de junho, o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas  abriga a exposição Vibrações - pinturas e esculturas, do artista plástico Alcides Maiorino Filho.  Aos dez anos, Alcides revelou a sua aptidão para as artes. ao tocar piano e violão. Formado em Economia, ele atuou durante vários anos como executivo de finanças de uma empresa multinacional.  O surgimento precoce da Doença de Parkinson, aos 45 anos, fez com que Alcides retomasse a sua vocação para as artes, descobrindo seu talento para a pintura e escultura. Com mais de mil obras realizadas, Alcides mostra através da arte, a sua superação e paixão pela vida.  No Espaço das Artes do Ciesp-Campinas o artista expõe 14 telas e três esculturas.

      Para o presidente da Associação Campinas Parkinson (ACP), Omar Abel Rodrigues, também portador da doença, essa exposição do Alcides no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas “é motivo de muita alegria, porque nos possibilita mostrar para a comunidade, mesmo com a doença, o que somos capazes de realizar”. O presidente da ACP acrescentou que a exposição  funciona também como um estímulo, para que outras pessoas portadores de Parkinson participem das atividades da entidade.

      O artista, na vernissage, que contou com a presença de familiares e amigos, manifestou a sua satisfação em poder mostrar as suas obras, após cinco anos sem realizar uma exposição.

      A exposição Vibrações no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas fica aberta ao público, até 30 de junho/2015, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, na sede da entidade - Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim.

      Foto : Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •