• NOTICIAS

      07/05/2010 | Café Filosófico CPFL - Carlos José Martins

      Corpo e cultura: a propósito de uma grande saúde - Carlos José Martins com a presença do curador André Martins

      Nova série faz parte do projeto Brasil 2014

      O filósofo Carlos José Martins apresenta nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 19h, o tema "Corpo e cultura: a propósito de uma grande saúde",  no Café Filosófico CPFL em Campinas. A palestra dá início ao módulo "Para entender o futuro do corpo e da saúde: filosofia e psicanálise", que conta com a curadoria de André Martins, que também participa do evento.


      "Tomando algumas de nossas práticas corporais como sintomas de nossa cultura, não poderíamos interrogar o seu grau de saúde e vitalidade? Neste sentido, o que haveria de positivo em alguns dos traços emblemáticos de nossa cultura que nos caberia sobretudo afirmar e não somente reduzir à mera alienação? Trata-se de colocar em perspectiva nossa saúde cultural à luz de alguns autores – como Nietzsche, Foucault, Deleuze, Spinoza, Gilberto Freire – que frisaram a relevância do papel do corpo como expressão de vitalidade cultural e singularidade de um estilo de vida. "

      Carlos José Martins

      Você também pode participar enviando perguntas antes dos eventos para o e-mail cpflcultura@cpfl.com.br, com o assunto ´CAFÉ FILOSÓFICO CAMPINAS´. As questões serão encaminhadas e poderão ser utilizadas nos encontros. As discussões também poderão ser acompanhadas ao vivo em nosso site.

      Serviço:

      Dia: 7 de maio

      Hora: 19h
      Programação gratuita e por ordem de chegada. A cpfl cultura em Campinas fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera. Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou em nossa programação.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •