• NOTICIAS

      19/06/2015 | Arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris

      O mar como inspiração

      Casa Porto Seguro


      A beleza do mar carioca e a tecnologia são os destaques deste projeto assinado pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris. A residência, localizada em um condomínio fechado na Região Metropolitana de Campinas, foi criada para um casal, cujo marido está sempre antenado as novidades tecnológicas e a esposa nasceu no Rio de Janeiro. Edificada em um terreno de 510 m² em um condomínio fechado, a casa possui uma área construída de 570 m².

      O movimento do mar de Copacabana foi reproduzido na arquitetura da fachada com uma grande laje em forma de onda que percorre toda a frente da casa, concebendo à ela um movimento inusitado. Um grande círculo de vidro, que funciona como janela de inspeção de um barco, também foi usado como elemento arquitetônico. Os grandes vãos de janelas fazem a integração de ambientes internos e externos.

      Construído em um terreno de grande desnível, o imóvel foi dividido em três pavimentos, com dois lances de escada. No primeiro estão localizados o hall de entrada, living e lavabo. Subindo o primeiro lance encontram-se a cozinha, sala de jantar e o home theater. No segundo lance foram projetadas  três suítes e uma enorme varanda de onde é possível contemplar a piscina, a cascata que nasce em um pergolado e o belo jardim.

      A decoração de interiores também aproveitou estas referências peculiares e incorporou-as ao seu projeto. No home theater elas aparecem com mais força. Para que a família mate as saudades do Rio de Janeiro foi aplicado na parede deste ambiente uma imagem noturna da cidade maravilhosa.

      Outra particularidade importante desta família diz respeito a tecnologia. O proprietário viaja bastante e tem acesso a tudo o que há de mais moderno nesta área. Por este motivo, a casa não possui chave de entrada. Todo o sistema é feito por biometria. A residência é totalmente automatizada. Pelo celular é possível comandar os sistemas de cortinas, climatização, aparelhos eletrônicos e até o projetor do home theater, embutido na sanca de gesso do teto.

      A área de lazer é completa, com espaço gourmet, piscina em formato orgânico, uma ducha com design exclusivo que leva a assinatura de Kílaris, academia e paisagismo tropical que remete às belas praias cariocas. A beleza da piscina é complementada por um pergolado com queda d´água. A fachada da área de lazer segue o mesmo estilo arquitetônico de todo o conjunto, com curvas e linhas sinuosas em alusão ao mar.


             www.arquitetoaquiles.com.br

             www.youtube.com/kilaris

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •