• NOTICIAS

      23/06/2015 | MRV Engenharia - capacitação profissional

      Secretário Municipal,  Sérgio Antonio Fortuoso, Presidente do Sinticompi, Milton Costa e o Diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Barbosa.

      PROJETO PIONEIRO DA MRV CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

      A MRV Engenharia iniciou o seu primeiro curso profissionalizante para a capacitação em alvenaria estrutural - assentamento de blocos. Esse projeto pioneiro da construtora em todo o País, voltado para os seus colaboradores, foi lançado oficialmente na sexta (19 de junho), na obra Parque Pérola do Oriente, na cidade de Piracicaba, com as presenças do Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Sérgio Antonio Fortuoso; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi), Milton Costa e do diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa. A empresa que já conta com 104 escolas de alfabetização, distribuídas em suas obras, em todo o País, tem como meta também implantar cursos profissionalizantes nessas cidades onde atua.
      Na aula inaugural, o secretário de Trabalho e Renda de Piracicaba, Sérgio Antonio Fortuoso, saudou a parceria Sindicato e MRV, como “um momento histórico, em que através de uma ação inédita, se unem para trazer a qualificação profissional para os trabalhadores”. Ele acrescentou que ao implantar esse curso profissionalizante, a MRV cumpre a sua função social e esse projeto pioneiro que começa por Piracicaba, deve servir de modelo para outras ações dessa natureza em todo o País.
      O presidente do Sinticompi, Milton Costa, afirmou que esse curso de capacitação representa uma grande oportunidade para esses profissionais se sentirem valorizados. “Em 15 anos de atuação sindical, é a primeira vez que vejo uma ação desse tipo”, acrescentou. Ao cumprimentar cada um dos alunos do curso, Milton Costa ressaltou a oportunidade e a responsabilidade de cada um, com o compromisso de chegar ao final e obter o seu diploma de capacitação.
      Para o diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, a meta da empresa é que esse projeto educacional e de formação profissional, que começa pela Regional Campinas, tendo como ponto de partida a obra do Parque Pérola do Oriente, em Piracicaba, seja muito bem sucedido e se multiplique em todas as obras da construtora. ”Temos aqui um projeto piloto muito importante para a MRV, que une capacitação profissional, oportunidade de crescimento na carreira e responsabilidade social “, finalizou.
      Esse curso de capacitação profissional é ministrado pela empresa ConsFor, tem duração total de 40 horas e é realizado todas as sextas-feiras, das 13 às 17 horas, em sala de aula, montada na própria obra. Esse primeiro grupo conta com a participação de 13 alunos.

      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •