• NOTICIAS

      07/05/2010 | A-la-pi-pe-tuá

      Dentro do projeto “Maio em Cena” o Departamento de Teatro da Secretaria de Cultura traz para Paulínia o espetáculo “A-la-pi-pe-tuá”, montagem do Grupo Seres de Luz,  nesta quinta-feira, 13 de maio, às 19h30 minutos no Centro Cultural CBI, do Paulínia Shopping. A entrada é franca.

      Com vários prêmios internacionais “A-la-pi-pe-tuá” , foi agraciado com o Prêmio do Proac da Secretaria de Estado da Cultura, que custeia o espetáculo, que chega a Paulínia  numa parceria do Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e  co-promoção do Paulínia Shopping.

      A FORÇA DA MAGIA DE A-LA-PI-PE-TUÁ 

      Numa rua qualquer de uma pequena cidade  o  público aguarda ansioso o momento em que um anunciado  espetáculo comece, quando chegam apenas dois clowns -  Tanguito e Jasmim- .  Os clowns chegam com tanta bagagem que poderíamos falar que a trupe é  formada por muitos artistas, mas são só eles: Tanguito e Jasmim.
      Ela o admira, e ele tem um narcisismo formidável, juntos têm a missão de fazer os transeuntes acreditar que, embora a magia do espetáculo seja difícil  a força hercúlea desses mambembes pode romper correntes.
      Com "A-la-pi-pe-tuá" o “Seres de Luz” consegue durante mágicos e delirantes momentos que o público participe e protagonize com inocência de cada uma das cenas que a dupla propõe. Em cena os atores  Abel Saavedra e Lily Curcio, com maquiagem de Nani Colombaioni.



      SERES DE LUZ

      Comemorando 15 anos de existência os Seres de Luz estabeleceu, graças ao Proac da Secretaria de Estado da Cultura, essa parceria com o Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura via Cooperativa Paulista de Teatro. Segundo o Diretor do Departamento de Teatro “A-la-pi-pe-tuá” é o terceiro espetáculo da Mostra em Paulínia. Na última semana o grupo encantou as crianças das escolas com o infantil “Espalhando Sonhos”. E os adultos, que estiveram no Municipal de Paulínia ainda estão boquiabertos com a beleza do poético “Cuando tu no Estás”. Agora, com um ar nostálgico dos filmes de Fellini, Seres de Luz Teatro recria,desta vez, cenas clássicas do repertório clownesco,

      O projeto “Maio em Cena”, além de visar a popularização do teatro, busca propiciar aos alunos dos diversos cursos o acesso a diversas linguagens das
      Artes cênicas. O Projeto continua com “A Escola Vai ao Teatro”, dia 19 de maio, com o infantil “Dom Chicote Mula Manca”, no Theatro Municipal e no dia 27 de Maio, às 19h30, no Pavilhão de Artes Cênicas, com o espetáculo “ Se chover eu não Virei”, montagem do Núcleo Sofia de Teatro, que busca uma nova linguagem de Teatro voltada aos Deficientes Visuais e Autitivos




      A-la-pi-pe-tuá !!!

      Retranca
      Outras informações sobre o grupo, espetáculo e prêmios

      Em 1999  Seres de Luz Teatro teve a incrível e riquíssima experiência de trabalhar no circo “Ercolino” de Leris Colombaioni em Roma; um circo muito particular, baseado na farsa cômica de tradição da commedia dell’ arte .
      A cada noite acontecia um espetáculo diferente, Lily e Abel só sabiam os personagens que iam representar umas horas antes de cada apresentação. Esse estado constrangedor de picadeiro constante foi o motor e a fonte de “A-la-pi-pe-tuá !!”
      Com cenas deste espetáculo,  o Seres de Luz Teatro foi selecionado pelo Cirque du Soleil em 2001.
      Em 2001  o espetáculo foi selecionado para participar do IV Festival Internacional de Mimo "Mímame de Mimo en Mimo". Medellín-Colômbia 2001.
      Em 2005 A-la-pi-pe-tuá !! viajou para  Equador representando ao Brasil na  BIENAL INTERNACIONAL DE ARTES ESCENICAS “TEATRO EN CUENCA” II EDICION e  do FESTIVAL DEL SUR,  nas cidades de Cuenca e Quito respectivamente.
      Em 2006 o espetáculo participou do IV Festival de Acciones escénicas em Lima, Peru  e do Festiclaun- I Festival Internacional de Clown  em  Chiclayo, Peru.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •