• NOTICIAS

      24/06/2015 | Nico Paneteria

      NICO PANETERIA – 42 ANOS DE TRADIÇÃO

      Em 2010 a Nico Paneteria passou por uma longa reforma que durou 4 anos. Com um projeto inspirado na famosa Fauchon Boulangerie de Paris, o arquiteto Marco Losano atualizou a antiga padaria com instalações e equipamentos de última geração.

      Totalmente reformulada, a paneteria abre suas portas pela primeira vez para receber a imprensa em duas ações: um delicioso chá da tarde recheado de iguarias juninas com jornalistas e blogueiros no dia 18 e um jantar de apresentação do buffet de inverno com sopas e caldos para a imprensa especializada de gastronomia nessa segunda-feira 21 de junho.

      Ambos os grupos de imprensa tiveram a oportunidade única de participar de uma visita guiada pelos bastidores da padaria, que mostrou a enorme estrutura operacional com setores distintos de armazenagem, pesagem, fornos, salgaderia, confeitaria, estocagem e panificação. Tudo dentro de mais rigorosos padrões de qualidade e segurança. O ambiente foi todo pensado para se ter uma experiência de sensações. “Depois da reforma ficamos com 1500m2 de área construída, sendo 900m2 só na produção. Para fazer essa engrenagem girar contamos hoje com 140 funcionários em 3 turnos”, conta Gaspar.

      Os números impressionam, afinal são 80 mil pessoas em média que passam durante o mês pela padaria segundo Gaspar. “Somente no buffet do almoço a média é de 300 pessoas por dia. Se o tempo esfriar esse número sobre para 500 no tradicional buffet de sopas servido no jantar, sem falar no movimento do salão dos que vem apenas para pegar o lanche da tarde ou o pãozinho da manhã que sai a cada 15 minutos”, pontua Gaspar. “Por mês gastamos de 15 a 20 mil quilos de farinha, duas toneladas de açúcar e 250 quilos de café em grão”, completa.

      Durante a visita, além das informações sobre números e estrutura, os jornalistas e blogueiros puderam experimentar vários produtos, incluindo o pão quentinho com manteiga direto das mãos do padeiro. Na Nico o pão francês possui um diferencial. Além da farinha de altíssima qualidade, ele não leva aditivos e é assado num forno especial diretamente no lastro, o que o deixa mais crocante.

      Os doces também foram a sensação do evento. “Todos os produtos da Nico são artesanais. Minha avó Leni, ensinou a mim e o confeiteiro durante meses e hoje todas as receitas dela são reproduzidas aqui com o mesmo sabor da infância”, diz Andrea.

      A área gastronômica está sob o comando do chef Zito Lara que também assinou o cardápio dos dois eventos, que também contaram com a participação das marcas parceiras Ultrapan e Sanches Cafés Especiais. A Ultrapan esteve representada pela a sua linha de Néctares Frutaria Premium. Sem conservantes, aromatizantes e corantes artificiais, os néctares Frutaria Premium são caracterizados pela combinação inovadora de frutas especiais selecionadas, como: cranberry, acerola, framboesa, cajá, caju, kiwi, graviola, banana, entre outras. A imprensa degustou os néctares na versão light em ambos os eventos. A Sanches Cafés Especiais esteve presente com degustações do seu Cafetina Subversive Coffee em diversas formas de extrações. A Bebida exótica e de alta qualidade foi provada nos eventos e também foi presenteada para os membros da impresa junto com sua marca irmã Hum! Café Gourmet. O Hum! Café é uma marca perfeita para quem busca um café de alta qualidade no seu dia a dia.
       

      Sobre a Nico Paneteria

      Fundada em 1973, a tradicional padaria dirigida pela família Ponte é uma referência gastronômica. Instalada no entorno da Torre do Castelo, ponto mais alto da cidade e marco turístico de Campinas, a Nico oferece mais de 35 variedades de pães de qualidade, uma ampla confeitaria e uma bem cotada seleção de salgados. Aberta 24 horas, o cliente pode desfrutar de 3 tipos de buffet - café da manhã, almoço e o tradicional buffet de sopas e caldos servido à noite.

      Uma cafeteria com lanches rápidos atende os que preferem algo mais leve. No almoço também é possível escolher o prato do dia acompanhado do buffet de saladas.

      A Nico possui ainda uma equipe completa para atender eventos com bolos, doces, salgados e lanches. As encomendas devem ser feitas com antecedência, mas quem precisa de algo rápido, a paneteria oferece diversos bolos confeitados e doces para pronta entrega.

      A cada 15 minutos, uma nova fornada de pão francês é retirada para que todos possam levar pão quentinho para casa. E Para quem procura pães diferenciados, a padaria oferece uma variedade grande, todos confeccionados com farinha francesa orgânica.

       

      Serviço:  Nico Paneteria

      Av. Andrade Neves, 2286, Castelo

      Campinas – SP

      Fone: 19 3243-1542

      Funcionamento: 24h

      Estacionamento Gratuito: 100 vagas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •