• NOTICIAS

      13/07/2015 | Campinas Decor 2015 até 2 de agosto

      Fáceis de cuidar, bonitas e baratas, suculentas dão charme aos ambientes da Campinas Decor 2015

      Edição comemorativa aos 20 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista pode ser visitada só até 2 de agosto no primeiro piso do Iguatemi Campinas

      O uso de plantas na decoração de interiores é uma ótima maneira de trazer vida aos ambientes e colocar um pedacinho da natureza dentro de casas e apartamentos. A variedade de tamanhos, cores e perfume é enorme e dentro desse vasto universo, as suculentas são uma excelente opção. Na 20ª edição da Campinas Decor, que este ano está sendo realizada nas dependências do Iguatemi Campinas e pode ser visitada só até o dia 2 de agosto, arquitetos e designers de interiores abusaram dessa verdadeira joia da natureza.

      Além de lindas, as plantas suculentas são marcantes, delicadas, de fácil manutenção e seu preço não pesa no bolso. Em época de crise hídrica, elas são ideais, pois precisam de pouquíssima água. Versáteis e adaptáveis aos mais variados tipos de ambientes, podem ficar ao ar livre ou em ambientes fechados. Ficam lindas sozinhas ou com outros tipos de plantas em conjunto.

      Ao longo dos ambientes da Campinas Decor 2015, as suculentas aparecem nas mais diversas variedades e utilizadas de maneiras diferentes. Boas ideias não faltam. A arquiteta Veridiana Peres, que assina a Saleta do Pet, optou por usar a plantinha de forma individual em pequenos vasos de vidro que foram colocados na decoração da estante.

      O arquiteto Fernando Consoni, que assina o Loft Carvalho, também optou por deixar as suculentas sozinhas em delicados cachepôs brancos na prateleira da cozinha, fazendo um contraponto com os tons mais escuros usados no projeto.

      As suculentas também ficam lindas quando usadas em conjunto. Um bom exemplo disso pode ser conferido no espaço Bar, assinado pelos arquitetos João Jannini e Cristina Sagarra. Eles dispuseram várias espécies em uma bela tina de madeira, conferindo charme e rusticidade ao espaço.

      O conjunto de suculentas também deu um toque especial ao ambiente Sala das Cervejas, assinado pela designer de interiores Christine Di Domenico. A profissional criou um belo arranjo de centro de mesa com essa versátil plantinha.

      Para quem tem espaço e adora ousar, o projeto da arquiteta Elaine Carvalho é uma ótima inspiração. Em seu ambiente, Estar e Terraço Gourmet, ela projetou prateleiras especiais para receber vasos de cerâmica com diversas espécies de plantas, entre elas as suculentas.

      Sobre a Campinas Decor 2015 - Ao comemorar 20 anos de sucesso, a Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, reúne uma série de fatores inéditos em sua edição 2015. Com um período recorde de exposição ao público, o evento segue até 2 de agosto tendo como cenário a recém-inaugurada expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas e transporta para os corredores do empreendimento uma residência de 52 ambientes projetados pelos mais renomados profissionais do setor de Campinas e região. Garantindo o pioneirismo no país ao construir uma casa desse porte em meio às lojas do shopping, a organização da mostra e o time formado por 78 expositores, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores, engenheiros e paisagistas, transformaram uma área de mais de 1.500 metros quadrados localizada no primeiro piso do shopping em uma residência contemporânea, pontuada pelo luxo e pelo que há de mais moderno no mercado. São salas variadas, quartos, oficina, garagem, home cinema, escritórios, espaço gourmet e varandas, entre outros espaços, que irão agradar e atender aos interesses dos mais diversos públicos. Além de estampar moderna fachada e um suntuoso pavilhão de entrada, o evento instiga a curiosidade de quem passa pelos corredores do shopping, pois alguns dos espaços podem ser avistados por meio de vitrines.

      Serviço

      Edição 20 anos da Campinas Decor

      Data: até 2 de agosto de 2015

      Endereço: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Horários: de terça a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h (bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da visitação)

      Ingressos: R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (estudantes e idosos); crianças de até 12 anos não pagam

      Telefone para informações: (19) 3255-7744

      www.campinasdecor.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •