• NOTICIAS

      13/07/2015 | Iara Kílaris designer de interiores

      Apartamento Indaiatuba

      Um empresário da Região Metropolitana de Campinas encomendou o projeto de interiores deste apartamento para presentear a filha que estava de casamento marcado. Coube a designer de interiores Iara Kílaris concretizar este sonho e tornar este imóvel, de dimensões mais compactas com 120,18 m², aconchegante, confortável e funcional. Mesclando curvas e formas orgânicas ao estilo contemporâneo, a profissional imprimiu personalidade ao apartamento e encontrou soluções criativas na busca por espaço. 

      Ao entrar no apartamento é possível visualizar a integração de ambientes. Living, home theater, sala de jantar e cozinha convivem harmoniosamente sem nenhuma divisão de parede. Espelhos também foram colocados para aumentar a sensação de amplitude. A predominância é de marrom, madeira e cores cruas. Na parede do living onde o sofá está encostado, a escolha foi o revestimento Duna, para dar movimento ao espaço. No lado do home theater, o painel onde está instalada a TV é de tecido e o sofá confortável e retrátil acomoda com conforto aqueles que utilizarem o ambiente.

      Na sala de jantar, uma mesa para oito pessoas foi utilizada no centro, um lustre de cristais confere requinte ao espaço. A parede da sala de jantar ganhou uma pitada rústica com revestimento em alto relevo quadriculado.

      A cozinha está separada da área social apenas por uma bancada em forma de "S", que também funciona como uma escultura. Nesta bancada é possível também fazer uma refeição rápida. Apesar de compacta, a cozinha possui todos os utensílios necessários e uma luminotécnica especial na parte baixa do armário, iluminando assim as pastilhas cromadas instaladas na área molhada da bancada da pia. Um adesivo com efeito 3D da Torre Eiffel foi aplicado neste espaço. A lavanderia segue o mesmo estilo da cozinha, com as pastilhas cromadas.

      Na sacada foram colocadas poltronas para a contemplação e no lavabo um pendente de chuva de cristais confere um efeito de luz inusitado ao ambiente. No lavabo também foi instalada uma torneira que dá a água que sai um efeito de cascata.

      No quarto do casal de cores claras, um painel de espelho foi colocado na cabeceira da cama. O restante da parede recebeu um adesivo com efeito 3D com a imagem de pastilhas de madrepérola. Em frente a cama, um grande pôster com uma foto do casal foi colocado na parede, conferindo personalidade ao quarto. O closet é separado da área da cama por uma porta de correr. Nas laterais destas portas Iara criou uma sapateira para deixar os sapatos do casal organizados.

      O apartamento tem ainda um outro quarto multiuso, com bancada de escritório e espaço para guardar os instrumentos musicais do casal. Além disso, uma cama foi colocada no ambiente para acomodar hóspedes.  
       

      www.iarakilaris.com.br


      www.youtube.com/kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •