• NOTICIAS

      22/07/2015 | Mercado Mundo Mix volta a Campinas

      Mercado Mundo Mix volta a Campinas nos dias 8 e 9 de agosto

      Evento reúne arte, cultura, música, dança, performances de rua, gastronomia e diversos expositores da Economia Criativa na Estação Cultura. Entrada gratuita.

      Sucesso absoluto de público em seu retorno a Campinas em março deste ano, depois de uma temporada de dez anos na Europa, o Mercado Mundo Mix já tem data marcada para desembarcar mais uma vez na Estação Cultura. Nos dias 8 e 9 de agosto, mais de 150 expositores, diversos food trucks, intervenções artísticas, shows ao vivo, dj's de renome da cena eletrônica e artistas de rua se reúnem no maior evento de Economia Criativa do País.

      Como um dos destaques desta edição, as performances artísticas devem acontecer ao longo dos dois dias de evento. Serão apresentações circenses, slackline, street dance, funk, dança do ventre, cigana e árabe, apresentações teatrais e cinema ao ar livre, além de oficinas culturais, palestras e workshops de moda.

      De acordo com Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix, o evento tem o intuito de transformar criatividade em resultado e, mais que isso, pensar as relações em comunidade. "Propomos um novo olhar sobre o empreendedorismo, que pede multidisciplinaridade por parte do empreendedor, atenção a novas profissões e tem a economia colaborativa como seu carro-chefe", explica Beto Lago.

      O Mundo Mix é considerado uma grande oportunidade para artesãos, designers e artistas de diversos segmentos exporem e comercializarem seus trabalhos sem o alto investimento necessário para se montar um negócio. Muitos profissionais de renome hoje no mercado deram seus primeiros passos no Mundo Mix e marcas como Chilli Beans e Cavalera surgiram lá dentro. Foi também no Mercado Mundo Mix que tendências de comportamento e novas profissões e talentos ganharam destaque. A cultura clubber, o aparecimento das primeiras raves e dos primeiros festivais de música eletrônica aconteceram em volta do Mundo Mix, que representa todo esse movimento surgido nos anos 1990 e que perdura até hoje.

      Um exemplo clássico da Economia Criativa, ainda segundo Beto Lago, é a febre dos food trucks, que leva às ruas propostas de alimentação que até então só estavam disponíveis dentro de restaurantes. Para esta edição, serão mais de 30 opções de comida de rua oferecidas em trucks, bikes e chefs. "Ampliamos o horário do Mundo Mix para que as pessoas possam vir e almoçar com a família, passear, encontrar com os amigos e ter acesso à cultura popular gratuita", finaliza o idealizador.

      Com horário de funcionamento das 10h às 21h e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, o Mercado Mundo Mix tem entrada franca e estacionamento gratuito para mais de 2 mil carros.

      Em sua última edição em Campinas, em março deste ano, o evento recebeu mais de 40 mil pessoas nos dois dias. A expectativa para esta edição é de novo recorde.

      Serviço

      Mercado Mundo Mix em Campinas

      Data: 8 e 9 de agosto, das 10h às 21h.

      Local: Estação Cultura - Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº

      Entrada e estacionamento gratuitos





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •