• NOTICIAS

      11/05/2010 | Prefeito Hélio recebe cônsules

      O prefeito Hélio de Oliveira Santos recebeu na tarde desta segunda-feira, dia de 10 de maio, a visita dos cônsules gerais da Inglaterra, John Doddrell, da Espanha, Manuel Fairen, e da Alemanha, Beher Heinz-Pitter. A audiência faz parte da programação do Dia da Europa, que ocorre em Campinas.

      Participaram do encontro integrantes da Secretaria Municipal de Cooperação Internacional, liderados pelo titular da Pasta, Romeu Santini. Dr. Hélio agradeceu a visita das comitivas e ressaltou que a cidade está a disposição para intercâmbio econômico, científico, esportivo, cultural e acadêmico, entre outras áreas.

      Entre as vantagens que o Município possui, e que estão em expansão, o prefeito citou o Aeroporto de Viracopos, o Parque Tecnológico, liderado pela Companhia do Polo de Desenvolvimento de Alta Tecnologia (Ciatec) e o entrocamento rodoviário. Também destacou a implantação do Centro Olímpico e do Trem de Alta Velocidade.

      Por contar com todos esses benefícios até o ano 2014, Dr. Hélio salientou às comitivas que Campinas estará a disposição para recepcionar delegações esportivas para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

      O cônsul da Inglaterra comentou que ficou impressionado com a infraestrutura oferecida pela cidade, sobretudo com relação ao Aeroporto de Viracopos, onde a comitiva conheceu suas instalações e funcionamento na tarde desta segunda-feira.

      Já a comitiva da Alemanha visitou o local onde está em implantação o Centro Olímpico, na região Sul. O cônsul observou que o equipamento ocupa um local estratégico no município e que será de extrema importância os atletas brasileiros e as comitivas que participarão das Olimpíadas.

      Os cônsules da Espanha e da Alemanha demostraram muito interesse em que seus países tenham uma província como cidade-irmã de Campinas. O primeiro citou a cidade de Zaragoza por apresentar semelhanças com o Município e o segundo sugeriu Frankfurt.

      O prefeito disse que as propostas são excelentes e bemvindas, porque trarão muitos benefícios com a troca de experiências, sobretudo no campo comercial, tecnológico e cultural, como ocorre com outras cidades-irmãs.

      “Dia da Europa"

      Como parte da programação do Dia da Europa, consta a promoção de um encontro nesta segunda-feira, às 19h30, no Café Café Filosófico da CPFL, que fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632 na Chácara Primavera.

      Entre os participantes do evento estarão presentes representantes públicos dos municípios da Região Metropolitana de Campinas e os Cônsules Gerais em São Paulo, França, Inglaterra, Alemanha e Espanha.

      O Dia da Europa é uma grande oportunidade para empresários da cidade de Campinas trocarem experiências entre si e com os cônsules presentes.

      Segundo o Secretario Municipal de Cooperação Internacional, Romeu Santini, o evento reforça a parceria e a cooperação da região com a Europa, e abre uma série de oportunidades de negócios para os empresários locais.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •