• NOTICIAS

      11/05/2010 | Campinas é Cultura traz Sérgio Reis

      Campinas é Cultura traz show do Sérgio Reis

       

      O projeto Sinsaúde, que faz parte da programação do Campinas é Cultura, acontece nesta quarta-feira, dia 12 de maio, a partir das 19 horas, no Largo do Pará. Antes do show principal, com o cantor sertanejo, Sérgio Reis, se apresenta a campineira Karina Mennito, com sucessos da MPB.

      Os shows, gratuitos, inauguram o projeto que será realizado mensalmente, sempre na segunda sexta-feira de cada mês. Em maio, excepcionalmente, o evento acontecerá acontecerá na quarta-feira.

      O Sinsaúde é iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura com o Sindicato da Saúde de Campinas, e tem como objetivo realizar exposições e apresentações musicais gratuitas sempre no mesmo local, com artistas regionais e de reconhecimento nacional.

      Para o diretor de Cultura, Vinícius Gratti, parcerias como esta trazem benefícios para todos. “A população ganha e a Cultura mais ainda, que conquista mais parceiros para a realização de diversos eventos pela cidade”, diz ele.
       

      Campinas é Cultura
       

      O Campinas é Cultura é um projeto da Prefeitura de Campinas que promove eventos artísticos e culturais gratuitos nas cinco regiões da cidade. Ao todo, 12 projetos de diversas manifestações culturais (música, dança, teatro, artes, entre outros) serão realizados uma vez por mês, em dias diferentes na semana, e em diferentes espaços, como praças no Centro e na periferia.

      Segundo o secretário de Cultura, Artur Achilles, a importância do projeto é a difusão da cultura para todos os segmentos da sociedade, de músicos, artistas até a população com mais dificuldade de acesso às produções artísticas. “Todos os projetos valorizam os músicos locais, principalmente aqueles que nunca tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho. Outra prioridade é fazer com que a todas as camadas sociais da cidade, independente de onde moram, sejam beneficiadas com música e arte de qualidade”, explica o secretário.
       

      Serviço:

      Campinas é Cultura/Sinsaúde: Show com Sérgio Reis

      Data: quarta-feira, 12 de maio

      Horário: a partir das 19h

      Local: Largo do Pará


       

      Bruno Sgambato

      Departamento de Comunicação
      Prefeitura Municipal de Campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •