• NOTICIAS

      29/07/2015 | Giovannetti na Casa Decor Indaiatuba

      Choperia Giovannetti, projeto assinado pela arquiteta Rozimeire Trevizan

       

      Grupo Giovannetti Campinas leva sua expertise para a Casa Decor Indaiatuba

      Marca com quase oito décadas de tradição no segmento de alimentos e bebidas de Campinas, SP, responde pelo serviços de cozinha e atendimento do ambiente "Choperia Giovannetti"

      O GRUPO GIOVANNETTI, com quase oito décadas de tradição no segmento de alimentos e bebidas em Campinas, SP, é o responsável pela administração e execução dos serviços de cozinha e atendimento do ambiente CHOPERIA GIOVANNETTI, da Casa Decor Indaiatuba (Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba, SP).O estabelecimento funcionará no período da mostra, de 31 de julho e 20 de setembro, de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h. 

      AMBIENTE CHOPERIA GIOVANNETTI

      O ambiente projetado pela arquiteta Rozimeire Trevizan tem aspecto aconchegante e moderno, com emprego de mistura de materiais vintage e modernos. Estão presentes elementos ícones da marca GIOVANNETTI como a grande chopeira a gelo com acabamento em aço escovado, as bolachas de chope – personalizadas para a mostra – e os pires usados para quantificar o número de chopes pedidos pelos clientes.

      O amplo balcão que acomoda a chopeira de gelo do GIOVANNETTI tem tampo nas cores grafite e branco e é revestido com pastilhas em formato hexagonal (coleções Chez Moi, Pietra e Mattoni, da Portobello Shop). O piso na cor creme à base de água, cimento e areia (Concresteel) harmoniza com o marrom, o branco e o bege das paredes e dos mobiliários, e contrasta com os sofás e pufes vermelhos. Um projeto luminotécnico que emprega tanto luz direta como indireta, contribui para valorizar cada elemento arquitetônico.

      Em sintonia com os preceitos sustentáveis e ecologicamente corretos da CHOPERIA GIOVANNETTI, um jardim vertical traz o verde para dentro do ambiente. Além do charme e do aconchego que o projeto paisagístico empresta ao espaço, ele promove também uma interação com o ambiente externo, separado por grandes portas de vidro.

      No cardápio, imperam as receitas que fazem sucesso nas unidades GIOVANNETTI há quase oitenta anos como as porções de Rolha (croquete de carne), Milionário (quibe), Portuga (bolinho de bacalhau), Churrasco Aperitivo, Linguiça Caracol, os lanches Psicodélico, Casal 20, Sharpp e Mercadão, as sobremesas Taça Sensação e Petit Gateau e o incomparável chope Brahma nas versões claro e black, além de bebidas destiladas, carta de vinhos, entre outros itens.

      De acordo com a gerente de marketing do Giovannetti, Karina Nascimento, a ação na Casa Decor Indaiatuba tem o envolvimento de um grande número de profissionais entre garçons, ajudantes, cozinheiros, lancheiros, chopeiros, gerentes, motoristas, fornecedores para que o atendimento e a qualidade dos produtos servidos sigam o mesmo padrão de excelência das três unidades GIOVANNETTI em Campinas. “A mostra é uma oportunidade de estreitar relação com um público qualificado, que já frequenta as casas ou contrata o nosso serviço de eventos, e, principalmente, é uma forma de divulgar nossa expertise para um público novo”, afirma.

      SOBRE O GIOVANNETTI

      O GIOVANNETTI foi fundado em 1937, em frente ao Largo do Rosário, na região central de Campinas, pelo imigrante italiano Enrico Giovannetti. Durante anos ele administrou o local com sua experiência no ramo cervejeiro e com a ajuda de sua esposa Helena, que preparava os quitutes vendidos como tira gostos. Após o falecimento do casal, o estabelecimento passou por seis diferentes proprietários e se fortaleceu. Mas a expansão da marca veio de fato em 1981, quando esta foi adquirida pelo Grupo 15, detentor também das redes Pinguim, America e Graal.

      A trajetória do GIOVANNETTI faz parte da história de Campinas. Nesses 78 anos, a marca se tornou uma potência e deu origem ao grupo homônimo, com mais duas casas na cidade – Cambuí e Parque D. Pedro Shopping. Juntas, as três recebem mais de 70 mil pessoas por mês, geram aproximadamente 300 postos de trabalho diretos e comercializam, em média, 40 mil litros de chope ao mês, tirados de chopeiras a gelo, uma tradição mantida ao longo dos anos.

      Graças à alta qualidade de suas receitas, preparadas de forma artesanal, eficiência no atendimento realizado por profissionais capacitados e a um moderno sistema de gestão, o GRUPO GIOVANNETTI conquistou uma clientela fiel. Setenta por cento do público de suas casas é de Campinas e 40% desse total são famílias. Moradores de outras cidades representam 20% e 10% são estrangeiros.

      Para atender à demanda de público, a marca oferece duas modalidades de serviços em domicílio, o delivery, com uma área de abrangência de aproximadamente 130 bairros de Campinas e o GIOVANNETTI EVENTOS, que desde 2006 leva o conceito de uma autêntica unidade GIOVANNETTI para cidades do Estado de São Paulo e Sul de Minas.

      A infraestrutura do GIOVANNETTI EVENTOS inclui chopeira a gelo, forno elétrico, fritadeira, copos, bolachas para copo de chope, porta-guardanapos, bandejas e pratos para lanches. A equipe é formada por garçons, lancheiros, chopeiros e auxiliares de cozinha – devidamente uniformizados e treinados. Os detalhes na ambientação, atendimento e no operacional são calculados para que o dono da festa não tenha nenhum tipo de preocupação antes, durante ou depois do evento.

      UNIDADES

      O cardápio das casas GIOVANNETTI conta com uma média de 60 variedades de bebidas, uma completa carta de vinhos e mais de 100 opções entre salgados, lanches, pizzas e outros petiscos quentes e frios, além do cremoso chope (Brahma) claro e black, e das refeições servidas diariamente no horário do almoço.

      Cada unidade tem a sua peculiaridade e todas obedecem ao rigoroso padrão de excelência da marca. O GIOVANNETTI ROSÁRIO mantém o clima Art Decó, típico dos botequins dos anos 30 com mesinhas na calçada, réplicas de peças de frios penduradas no teto, lustres vintage, mobiliário em madeira escura e outros detalhes da decoração. O salão principal tem capacidade para 80 pessoas sentadas. Diariamente, das 11h às 15h, é servido almoço executivo, com uma opção de prato diferenciado por dia da semana. Os famosos salgados são produzidos nos pavimentos superiores do prédio de três andares.

      A unidade Cambuí está instalada desde 1997 em um imponente casarão de 1.700 metros quadrados, restaurado pelo GRUPO GIOVANNETTI e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). Um salão de oito metros de pé direito, duas sacadas, uma ampla varanda e áreas ao ar livre com paisagismo compõem o cenário.

      O GIOVANNETTI CAMBUÍ tem um espaço com toda infraestrutura para acomodar até 25 crianças com idade entre 02 e 10 anos – o Cantinho do Beethoven – equipado com casinha de boneca, pebolim, jogos educativos, carrinhos, videogames, bonecas e cama elástica, entre outros atrativos. Em dias e horários específicos há monitores para supervisionar as atividades das crianças.

      Com capacidade para atender até 700 pessoas, a casa conta com serviço de manobrista, ar-condicionado nos ambientes internos e rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Além dos tradicionais petiscos e sanduíches da marca, no almoço, o restaurante oferece bufês de saladas, pratos quentes, massas, sobremesas e ilha de grelhados. De segunda a sexta os clientes podem optar pela refeição por pessoa ou por peso. Aos finais de semana o sistema é somente por pessoa.

      O GIOVANNETTI D. PEDRO foi inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas. Com 600 metros quadrados, o espaço abriga confortavelmente 400 pessoas. No salão, com ar condicionado, o mobiliário moderno se mistura a antiguidades tais como balanças, registradoras e outros itens de decoração.

      A casa tem uma ampla área coberta com vista para o shopping e outra ao ar livre, com projeto paisagístico, além de espaço de recreação infantil – Cantinho da Criança. Localizado em uma área privativa de 26 metros quadrados, com vista para o paisagismo do restaurante. O espaço é equipado com diversos brinquedos e televisor exclusivo para exibição de desenhos animados antigos e atuais. Para os pais que preferem acompanhar de perto as brincadeiras dos filhos, o GIOVANNETTI D. PEDRO conta com um compacto salão anexo ao espaço de recreação, onde eles podem saborear itens do cardápio e assistir à programação de TV exibida nos demais ambientes da casa.

      No cardápio, os lanches, salgados e outras opções dividem espaço com massas caseiras, sushis, saladas e sobremesas, servidos diariamente no almoço, em bufês. O restaurante oferece também duas sugestões de pratos do dia, servidas à La Carte e com direito ao bufê de saladas.

      MARCAS AGREGADAS

      O GRUPO GIOVANNETTI comanda dois outros estabelecimentos em Campinas – a Orly Pães e Doces e o restaurante Barbacoa. A primeira, fundada em 1967, é administrada desde 1997 pelo GRUPO. Padaria tradicional com ambiente moderno e acolhedor, localizada no Centro da cidade, a Orly produz artesanalmente imensa variedade de pães, doces, bolos, salgados, sucos e refeições e conta com loja de conveniência.

      O Barbacoa Campinas foi inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping, anexo ao GIOVANNETTI. É considerado um dos melhores restaurantes de carnes nobres da cidade. O diferencial da casa é o modo de preparo do churrasco – inspirado nas grelhas de madeira sobre fogueira onde os índios Arawak assavam a caça. O estabelecimento oferece mais de 15 cortes exclusivos de carnes, além de um bufê de saladas com mais de 40 opções e adega climatizada com aproximadamente 200 rótulos nacionais e importados.   A casa conta com um espaço logo na entrada onde os clientes podem aguardar sua mesa, degustando vinhos e com uma área privativa para a realização de eventos.

      INEDITISMO

      Uma das principais características do GIOVANNETTI é lançar tendências. Apelidar os itens do cardápio tais como o croquete de carne (Rolha), o pastel (Envelope), a empada (Engrenagem), o quibe (Milionário) e coxinha de frango (Marta Rocha ou Penosa), por exemplo, foi ideia dos garçons da choperia do Rosário por volta dos anos 1950. Pedir uma Rolha (que lembra o formato do croquete) era mais fácil tanto para o pessoal da cozinha, como na hora de fechar a conta no caixa. Os salgados ficaram famosos e permanecem no cardápio com seus apelidos até hoje.

      Diz-se também que o corte de sanduíche “boca de anjo” nasceu na unidade Rosário, por iniciativa de um chapeiro da casa, já falecido, de apelido Moleza. Contam os clientes que a ideia surgiu nos anos 1960, quando as mulheres começavam a frequentar o bar. Como eram mais delicadas ao comer, Moleza resolveu cortar o pão francês em oito pequenas partes iguais para tornar o sanduíche mais fácil de ser consumido por elas.

      Moleza foi o responsável pela criação do Psicodélico, mais famoso sanduíche do GIOVANNETTI. O chapeiro, ao ver sobrarem pequenas pontas das peças de frios que não podiam ser fatiadas pensou em uma alternativa para evitar o desperdício. Cortou tudo em cubos e colocou no meio do pão francês. A receita bastante colorida foi alterada com o passar dos anos e ganhou novos ingredientes, mas, seu sabor irresistível permanece até os dias atuais. Outros lanches somaram-se ao Psicodélico no cardápio do GIOVANNETTI, como o Sharpp, o Casal 20 e o Moleza. Todos com sabores marcantes e histórias pitorescas.

      O GRUPO GIOVANNETTI foi pioneiro em Campinas a oferecer, em 2002, traslado em uma confortável perua van para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades. O serviço Expresso do Chope ganhou impulso com o crescimento do setor hoteleiro do município e, devido ao seu sucesso, foi expandido em 2012, passando a atender também a grupos a partir de seis pessoas em um mesmo endereço.

      Outro ineditismo da marca foi a adoção de um mascote das casas. Em 1997, um dos sócios do Grupo 15 trouxe para Campinas um filhote da raça São Bernardo. O cão ganhou o nome de Beethoven, inspirado no filme Beethoven, o magnífico, de 1992. No início ele permanecia em uma das casas (Cambuí) durante o dia e passava a noite na casa de algum gerente.  Mas, com o passar do tempo, houve a necessidade de acomodar o animal em um espaço mais adequado e confortável e ele foi morar com seu adestrador na Sede & Dog, em Monte Mor.

      Mesmo com o falecimento do primeiro cão da linhagem Beethoven do GIOVANNETTI a tradição permanece. Atualmente seus dois netos – dóceis e adestrados como o avô – se dividem na tarefa de visitar as unidades Cambuí e Parque D. Pedro Shopping nos finais de tarde, em dias específicos, levando alegria a adultos e crianças.

      A iniciativa de manter um São Bernardo como mascote da marca fez tanto sucesso que Beethoven ganhou homenagem no cardápio (Lanchinho do Beethoven, Churros do Beethoven e Lanche do Beethoven) e inspirou até mesmo uma linha de suvenires, comercializados nas casas do GRUPO.

      Prestes a completar 80 anos, o GRUPO GIOVANNETTI foca no futuro sem deixar de lado a sua história e tradição. Anualmente a marca reafirma seu compromisso com o terceiro setor ao realizar ações como a FeiGIOada Solidária, que visam angariar recursos para a manutenção de entidades assistenciais de Campinas e região.

      Na área de responsabilidade ambiental, o GIOVANNETTI adota medidas simples e eficazes como doar o óleo utilizado para uma empresa de reciclagem, utilizar iluminação com sensor de movimento, produtos biodegradáveis e torneiras automáticas nos lavatórios para evitar o desperdício da água.

       

      Serviço:

      GIOVANNETTI ROSÁRIO

      Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP

      Telefone: (19) 3231.2830

      Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente



      GIOVANNETTI CAMBUÍ

      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP

      Telefone: (19) 3234.9510

      Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente

       

      GIOVANNETTI PARQUE D. PEDRO

      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP

      Telefone: (19) 3209.1641

      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

      www.giovannetti.com.br

      Twitter | Instagram: @giovannetticps
      www.facebook.com/GiovannettiCampinas
       

      SOBRE A CASA DECOR INDAIATUBA 2015

      Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo de Indaiatuba-SP, realizada entre 31 de julho a 20 de setembro de 2015. Com 5 mil m2 de área total, 42 ambientes, a primeira edição da CASA DECOR INDAIATUBA traz como inspiração o tema “Cores e Sabores” e tem como palco uma típica casa de veraneio, localizada na Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Traz para a região o conceito de mostra boutique, apresentando, em uma versão mais exclusiva toda a infraestrutura, luxo e suntuosidade dos grandes eventos deste setor. O público poderá conferir as principais tendências que figuram nas mostras de decoração do Brasil e do mundo, com novidades em design, revestimento, louças e metais, automação, entre outros. A direção do evento é de Renata Fraia e Renata Jancowski, que trazem como experiência o sexto ano de realização de mostras no interior de São Paulo.

      Serviço

      CASA DECOR INDAIATUBA®

      Data: 31 de julho a 20 de setembro

      Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Indaiatuba-SP

      Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h.

      Bilheteria: R$ 30,00 (inteira)

      Informações: www.casadecorindaiatuba.com.br

      Redes Sociais: www.fb.com/casadecorindaiatuba | Instagram @casadecorindaiatuba





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •