• NOTICIAS

      30/07/2015 | Prêmio Campinas Decor 2015

      Estar e Terraço Gourmet e Sala de Banho do Casal são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2015

      Projetos obtiveram a primeira colocação nas duas categorias avaliadas; Espaço Gourmet e Banho Compartilhado foram premiados com o segundo lugar; visitantes têm até domingo, 2 de agosto, para visitar a mostra


      Os ambientes Estar e Terraço Gourmet e Sala de Banho do Casal, são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2015, que visa reconhecer o trabalho realizado pelos expositores da edição comemorativa aos 20 anos da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. A solenidade de entrega da premiação, quando foram revelados os ganhadores, aconteceu na noite desta quarta-feira, 29 de julho, no evento, que acontece no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas.  Como o evento segue até domingo, 2 de agosto, os visitantes têm ainda quatro dias para conferir de perto os ambientes premiados, assim como o restante do evento, que está sendo considerado um dos mais belos da história da Campinas Decor. Além dos espaços já citados, que obtiveram o primeiro lugar nas duas categorias avaliadas, foram premiados com a segunda colocação os projetos Espaço Gourmet e Banho Compartilhado.

      Segundo as organizadoras da Campinas Decor, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo do prêmio é destacar os melhores trabalhos apresentados na mostra, que foi aberta ao público no dia 14 de maio e tem o ineditismo como principal característica, ao transportar para o interior de um shopping a verdadeira casa dos sonhos, em uma área de cerca de 1.500 metros quadrados. Concorreram ao prêmio os 52 ambientes preparados pelos 78 expositores da mostra.

      Criado em 2009, o Prêmio Campinas Decor atingiu visibilidade nacional em suas seis primeiras edições, sendo considerado um grande reconhecimento ao profissionalismo e competência dos profissionais do setor em Campinas e região.

      "O Prêmio Campinas Decor adquiriu grande relevância e tornou-se uma referência para os profissionais, que consideram uma grande conquista tê-lo na estante e no currículo", afirma Stella. Sua sócia, Sueli Cardoso, complementa que o alto nível técnico do corpo de jurados amplia ainda mais a importância da premiação. "É um grande reconhecimento obter as maiores notas junto a um time de profissionais como o que conseguimos reunir", resume.

      Neste ano, foram premiados os primeiro e o segundo lugares em na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores e na categoria Banheiros. Devido às características da mostra deste ano, que não contou com ambientes externos, não foi elencada a categoria Paisagismo, que constou nas primeiras edições.

      O ambiente Estar e Terraço Gourmet, assinado pela arquiteta Elaine Carvalho, ficou com o primeiro lugar na categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores. Esta é a segunda vez que a profissional figura entre os premiados. No ano passado, ela obteve a segunda colocação na mesma categoria, com o projeto Loft EC.

      O segundo lugar na categoria ficou com o Espaço Gourmet, projeto das decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky.

      Na categoria Banheiros, a primeira colocação ficou com a Sala de Banho do Casal, projetada pela arquiteta Barbara Di Monaco e pela designer de interiores Solange Tannuri. O segundo mais votado foi o Banho Compartilhado, assinado pelo arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion e pelo designer Thiago Soares.

      Os premiados foram escolhidos por um júri formado por cinco profissionais de grande representatividade no setor. São eles: Marcos Tognon, arquiteto, urbanista e professor da Unicamp, Bobby Krell, diretor de publicidade do Grupo Casa da Online Editora, Ricardo Badaró, arquiteto e professor da PUC Campinas, Artur de Andrade, redator chefe da revista Casa Vogue, e Celso Primi, arquiteto urbanista.

      Para chegar ao resultado final, os cinco jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nas duas categorias, foram avaliados os conceitos concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação e tendência.


      Conheça os ambientes premiados:

      Categoria Decoração, Design de Interiores e Arquitetura de Interiores
       

      1º lugar: Estar e Terraço Gourmet – Com inspiração nas Brasseries francesas, a arquiteta Elaine Carvalho projetou um grande lounge com decoração descontraída, mas ao mesmo tempo sofisticada, para acomodar os convidados dos deliciosos jantares do evento. Os destaques do ambiente são a forma despojada como os móveis estão dispostos - com algumas peças assinadas por designers brasileiros -, as paredes forradas em pedra vulcânica cinza, a estante vazada, além das obras de arte de renomados artistas como Cláudia Melli, Vane Barini, Fabíola Chiminazzo, Sylvia Furegatti e Flamínio Jallageas, que se completam em perfeita composição. Para acomodar os convidados, a ideia foi criar um lounge com vários ambientes. Grandes sofás com poltronas e uma mesa alta com banquetas criam muitos lugares, mas mantêm o ambiente leve. Para separar o estar do terraço, uma estante vazada foi criada para acomodar acessórios e utensílios. E para dividir o estar do gourmet, painéis articulados foram projetados. O ambiente de 95m² tem a base toda cinza, marrom, nude e off white com iluminação projetada em Led. No forro, os embutidos foram estrategicamente colocados para focar detalhes. Fitas de Led iluminam a marcenaria e criam efeitos interessantes. Para dar aconchego e charme na decoração, colunas, abajures e arandelas foram colocados em vários lugares. O paisagismo para o estar serão dois vasos estonados com Jasmim Manga e, no terraço, alguns temperos serão usados.
       

      2º lugar: Espaço Gourmet – As decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky são as responsáveis pelo Espaço Gourmet, de 74 m². O ambiente chama a atenção pelo pé direito de 4 metros. A proposta foi criar um espaço acolhedor, prático, com tecnologia que atendesse as necessidades do gourmet e seus convidados. O projeto de estilo clássico repaginado tem como destaques uma grande ilha em "L" capaz de acomodar mais de 10 pessoas e a área de preparo e cocção dos alimentos, além de armários e prateleiras. A iluminação é desenhada a partir da delimitação da área do balcão. As profissionais optaram embutir toda a iluminação em sancas, criando um efeito indireto e alguns focos pontuais para destaque. Um grande lustre completa o espaço na área da mesa. A jardineira, feita em Corian e desenhada pelas profissionais, com ervas para temperos, adorna o espaço.

       

      Categoria Banheiros

      1º lugar: Sala de Banho do Casal – Criar um ambiente de tendência minimalista com uma linguagem moderna foi a premissa da arquiteta Barbara Di Monaco e da designer de interiores Solange Tannuri. O espaço de 19 m² apresenta estilo moderno em tons de cinza e possui áreas e funções bem delimitadas. Os revestimentos empregados são lançamentos do mercado, como o porcelanato de tamanho especial, a bancada dos lavatórios em quartzo e a pintura perolada própria para áreas úmidas. A iluminação é distribuída por Leds embutidos e lustres pendentes que criam o cenário para o banho de imersão.
       

      2º lugar: Banho Compartilhado – Criar um ambiente contemporâneo, masculino e informal, com desenho em linhas retas, é a proposta do arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion e do designer Thiago Soares. Convidativo, o espaço de 15 m² traz setorização do layout, localizando a bancada no centro do espaço. A partir dela, as demais áreas são distribuídas, determinadas pelo uso. O destaque é a estrutura que fica na parte central do espaço, em perfil de aço carbono, com desenho exclusivo, e que deixa à mão os itens de uso pessoal e os acessórios. Para a iluminação foi criado um grande rasgo no forro, que percorre o espaço no sentido longitudinal, trazendo a sensação da luz externa para dentro do ambiente. A luminária com desenho versátil distribuiu em cinco pontos no espaço luz difusa, luz direcionada ou ainda, iluminação pontual, o que traz uma sensação de relaxamento e aconchego, ressaltada nas cores neutras e texturas naturais.
       
       

      Serviço

      Edição 20 anos da Campinas Decor

      Data: até domingo, 2 de agosto de 2015

      Endereço: primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Horários: de terça a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h (bilheteria fecha sempre uma hora antes do término da visitação)

      Ingressos: R$ 35,00 (inteira) e R$ 17,50 (estudantes e idosos); crianças de até 12 anos não pagam

      Telefone para informações: (19) 3255-7744

      www.campinasdecor.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •