• NOTICIAS

      19/08/2015 | Patrimar recebe mais um selo verde

      PATRIMAR RECEBE MAIS UM SELO VERDE POR SUA ATUAÇÃO SUSTENTÁVEL

      Sempre na vanguarda das tendências de mercado, a Patrimar Engenharia acaba de receber mais um reconhecimento pelo seu empenho no emprego de soluções sustentáveis: o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A iniciativa busca reconhecer empresas, públicas ou privadas, que conciliam suas práticas e desenvolvimento com a preservação de recursos naturais, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento social justo.

      As empresas que receberam o certificado foram selecionadas a partir de uma pesquisa elaborada em parceria com o IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, Conselho Nacional do Meio Ambiente e Secretarias Estaduais do Meio Ambiente. O Selo Verde é um reconhecimento que tem como objetivo não só reconhecer e certificar o compromisso com as boas práticas socioambientais, mas de estimular outras instituições a se aterem a ações pautadas em critérios como solucionática, criatividade, eficácia, viabilidade e replicabilidade.

      “Hoje, incorporar práticas de gestão socioambiental não é mais um diferencial, mas um compromisso de qualquer empresa. Ficamos contentes com o certificado porque demonstra que os esforços de nossa equipe estão no caminho certo. Esperamos que isto possa nos motivar ainda mais a buscar sempre por inovações que melhorem o mundo em todos os sentidos”, afirma Lucas Couto, diretor comercial e de marketing da Patrimar.

      Empreendimentos Sustentáveis – No mercado imobiliário a preocupação com questões ambientais já é uma das bases para os empreendimentos mais modernos. “Neste segmento, o conceito de sustentabilidade já é uma demanda permanente dos clientes e aos poucos, vem se tornando uma exigência dos órgãos reguladores. Na Patrimar ele está presente nos nossos projetos desde o seu esboço inicial, até a sua construção, que também deve atender aos parâmetros de respeito ao meio ambiente”, explica Lucas Couto.

      Em Belo Horizonte, a Patrimar Engenharia acaba de lançar o Union Square, empreendimento localizado no bairro Lourdes e que prevê uma série de medidas para uso responsável de recursos, principalmente hídricos. As instalações sanitárias, por exemplo, contarão com sistema dual flux, que se baseia no sistema de duplo acionamento de descarga para caixa acoplada dos sanitários, com potencial de até 60% de economia de água, torneiras com sistema para controle do consumo de água, além de um sistema para aproveitamento de água da chuva. O empreendimento contará ainda com medição de água individualizada, para estimular o consumo consciente dos moradores.

      O Grupo Patrimar está entre as 50 maiores construtoras do Brasil, tendo  entregue mais de 21,6 mil unidades e mais de 1,9 milhão de m² em obras de alto padrão.  Em Campinas, está sendo construído pela Patrimar, o Acqua Galleria Condomínio Resort, primeiro empreendimento da construtora no Estado de São Paulo, que compreende  416 apartamentos em oito torres, dentro de um complexo residencial de 51 mil m², com mais de 50 opções de lazer e convivência, próximo ao Galleria Shopping.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •