• NOTICIAS

      25/08/2015 | Globo Brasil Painéis Solares

      PRIMEIRA GRANDE INDÚSTRIA DE PAINÉIS SOLARES DO BRASIL SERÁ INAUGURADA NA RMC
       
          Será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 28, a primeira grande indústria de painéis solares do país, a GLOBO BRASIL, na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Instalada em Valinhos, às margens da rodovia Anhanguera, a empresa possui uma capacidade de produção de 2.000 painéis solares ao dia, cerca de 180MW ao ano, o que irá revolucionar o setor energético brasileiro. A GLOBO BRASIL surgiu de uma iniciativa e investimento próprio de um único empresário que precedeu uma das maiores necessidades atuais do país, a ampliação de fontes de energias renováveis.    

          A empresa vai gerar cerca de 240 postos de trabalho diretos e desenvolvendo todo um setor com incalculáveis postos indiretos. Com esta indústria nacional, estão surgindo novas prestadoras de serviços especializadas em projetos e instalações solares.
       
          "A matriz energética brasileira, abastecida principalmente por hidrelétricas e termoelétricas, é deficiente e tem um custo extremamente elevado. A inserção de uma fonte solar vai permitir que os brasileiros tenham acesso à energia com custos mais baixos e cada vez com mais segurança", afirmou Manuel Flávio Coelho, advogado da Globo Brasil.    

          Na solenidade, as portas da linha de produção serão abertas para a visitação da imprensa e autoridades. Está prevista a participação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, bem como a presença confirmada do
      prefeito de Campinas Jonas Donizete, do prefeito de Valinhos Clayton Machado e representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), BNDES, Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e
      Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •