• NOTICIAS

      25/08/2015 | Lançamento de livro beneficiará Boldrini

      O livro Estratégias do Smart ― obra de ficção mostra em nove histórias independentes situações do cotidiano, com questões relativamente polêmicas, com uma dose de humor ― de autoria do coronel da reserva do Exército Brasileiro Tavírio de Lima Villaça Pinto será lançado no dia 28 de agosto, no Centro Cultural do Círculo Militar de Campinas. A entrada no evento é aberta e gratuita ao público e a renda do lançamento será destinada ao Centro Infantil Boldrini.

      A ideia inicial, que se transformou no livro, começa com a intenção do autor de fazer textos para ex-alunos da Escola de Cadetes, que terão uma comemoração dos 55 anos de formatura em novembro. "Só que essa pequena ideia adquiriu um caráter beneficente, e acabou evoluindo para um projeto maior", lembra o coronel Tavírio.

      A obra enfoca entre outros temas o exagero no uso diário de termos da língua inglesa, cada vez mais acentuado, segundo o autor. "E na política, o vale-tudo pela busca dos votos. Abordo, também, a questão da falta de ética nesses serviços de telemarketing. No último capítulo, proponho uma reflexão envolvendo materialismo e criacionismo."

      Nesse primeiro lançamento, o livro poderá ser adquirido na troca por um donativo, que será depositado anonimamente numa urna, em um envelope. Apenas como referência será sugerido o valor de 40 reais.
       

      Sobre o autor

      Formado na Academia Militar das Agulhas Negras e na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e, na Unicamp, nos cursos de Licenciatura e de Bacharelado em Química, e de Informática Aplicada à Educação Construtivista. No Exército, dedicou-se ao Magistério, tendo sido professor da Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas, durante trinta anos. É casado, pai de três filhos e avô de cinco netos. Reside em Campinas desde 1970.

      BOLDRINI

      O Centro Infantil Boldrini há 37 anos atua no cuidado de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. É considerado um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.


      Serviço

      Lançamento do livro Estratégias do Smart – editado pela Gráfica Mundo

      Autor – Coronel Tavírio de Lima Villaça Pinto

      Data – 28 de agosto

      Horário – 20 horas

      Local – Centro Cultural Círculo Militar de Campinas

      Entrada – gratuita e aberta ao público

      Preço – Donativo depositado em urna no lançamento



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •