• NOTICIAS

      21/09/2015 | DER leva simulador à Expoflora

      DER leva simulador à Expoflora para orientar turistas sobre bebida e trânsito

      Ação estará sendo relaizada durante o todo o sábado

      O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) promove, de 19 a 25 de setembro,durante a Semana Nacional de Trânsito, a campanha educativa "Álcool e Direção: Escolha apenas uma opção?, direcionada principalmente ao público jovem que integra as estatísticas de acidentes nas estradas paulistas. As ações serão realizadas durante a Expoflora (Holambra) e também levadas a universidades da capital. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre os perigos de se dirigir sob o efeito de álcool e sobre a importância do respeito às normas de trânsito.

      Durante toda a semana, os visitantes terão a oportunidade de testar simuladores de direção com tecnologia 3D. O aparelho possibilitará, de forma realista, que os usuários experimentem as condições adversas enfrentadas ao dirigir um veículo sob o efeito de diferentes doses de álcool. Os dois simuladores serão instalados no interior de um caminhão adaptado e climatizado. Ao final, o motorista saberá como foi seu comportamento em relação às infrações cometidas.

      Além da programação para adultos, as crianças que visitarão a Exploflora, nos dias 19 e 20, contarão com atividades de lazer. Tablets disponibilizados no interior de uma van permitirão que elas brinquem com jogos eletrônicos, como labirinto e caça-palavras. A ação itinerante percorrerá também cinco universidades da capital, nos períodos da manhã e da tarde, para que todos possam participar e testar os equipamentos.

      As atividades nos simuladores serão coordenadas por profissionais do DER e da empresa fabricante do equipamento. Também serão distribuídos folhetos explicativos sobre a campanha, sacolinhas de câmbio e adesivos aos usuários que participarem das ações.

      PROGRAMAÇÃO
      Exploflora- Holambra (Em frente ao minissitio)
      19 e 20/9/2015, das 10h às 18h.

      Assessoria de imprensa
      Tel: (11) 97130-8890- Larissa

      transportes@transportes.sp.gov.br

      SECRETARIA ESTADUAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES

      Comunicação e Marketing

      DER - SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •