• NOTICIAS

      02/10/2015 | Centro Infantil Boldrini no mês das Crianças

      Pacientes do Boldrini terão muita animação no mês das crianças

      Crianças e adolescentes em tratamento no Centro Infantil Boldrini poderão participar de várias atividades no hospital em outubro. Visitas de super-heróis, de um robô, entrega de brinquedos, distribuição de livros, de bonecos artesanais, pintura no rosto, brinquedos infláveis, contação de histórias, confecção de instrumentos musicais, apresentação de violas e violinos, cultos na Capela, além de guloseimas, como pipoca e algodão-doce, fazem parte da programação no mês das crianças.

       

      As aventuras dos Quimionautas no planeta Terra é o título do livro que será lançado e distribuído aos pequenos no hospital, no dia 14, às 10 horas. Trata-se de uma fábula de super-heróis, repleta de fantasia e encantamento, com lições sobre a valorização da vida e a importância da fé e do amor no tratamento de quimioterapia em crianças. "Uma leitura que tem a proposta de funcionar como um bálsamo para amenizar a dureza de receber um diagnóstico de câncer e o tratamento quimioterápico, em uma fase da vida em que só a alegria e a magia de viver deveriam reinar. As crianças, ao lerem o livro, têm um encontro lúdico com o universo mágico dos Quimionautas, que são os super-heróis carequinhas do planeta Kura. Eles vêm a Terra, em sua nave KurAtiva, para trazer as poções mágicas que fabricam e os ensinamentos de amor e superação para as crianças", diz o produtor editorial Ricardo Gnecco Falco.


      Entre os brinquedos que serão entregues aos pacientes estão 160 bonecos confeccionados em lã manualmente por um grupo de amigas. Há três anos elas presenteiam as crianças do hospital, num gesto voluntário de "levar carinho, aconchego a quem recebe", diz Paula Alves, uma das 15 integrantes do grupo Ponto de Amor, que fará a entrega dos bonecos no dia 16, a partir das 10 horas.

      Os super-heróis Batman, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Capitão América, Wolverine, Hulk, Thor, Flash, Senhora Incrível, Fênix e She-ha estarão no Boldrini, no dia 5, a partir das 9 horas. A ideia é levar mensagens positivas para os pequenos em tratamento, segundo a idealizadora do projeto, Adriana Tayar. Os heróis são incorporados por profissionais de diversas áreas, como fotógrafo, publicitário, comerciante e até um professor de kung-fu, que se transforma em Homem Aranha.

      Cerca de 10 jovens, com idade entre 10 e 15 anos, do Polo Pedreira da Associação Amigos do Projeto Guri farão uma apresentação de violino e viola clássica para os pacientes do Boldrini, no dia 19, às 10 horas. O Projeto Guri foi criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e oferece cursos de canto, coral, luteria, instrumentos de cordas, teclados, percussão e iniciação musical a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

      Um robô visitará as crianças no dia 28, a partir das 10 horas. Trata-se de um equipamento eletromecânico que fala, escuta e responde. Interage por voz, sons e sinais por meio de um operador remoto. Possui inúmeras luzes e sons característicos sintetizados e sistemas para o desempenho das funções. Construído em aço carbono e aço inox, tem o design de boneco espacial, gorducho e bonachão. O Robot, como é denominado, tem características de ser amigo, brincalhão e generoso.
       

      Programação do Boldrini no mês das crianças

       

      05/10   ―   9 h - visita mensal dos super-heróis

      06/10  ―  14 h - entrega de brinquedos na internação

      07/10  ― 9h30 - entrega de brinquedos na Brinquedoteca

      07/10  ―  15 h - contação de histórias com uma princesa na Ludoteca

      08/10  ―    9 h - pintura de rosto e brinquedos infláveis e entrega de brinquedos no estacionamento

      09/10  ― 9h30 - entrega de brinquedos na Brinquedoteca

      09/10  ―  15 h - entrega de brinquedos com personagens na Ludoteca

      13/10  ―  15 h - contação de histórias com Hermes Petrini, autor do livro Eu e os bichos: diferentes e parecidos. Distribuição de livros infantis na Ludoteca

      14/10  ―  10 h - distribuição e lançamento do livro As Aaenturas dos Quimionautas no planeta Terra

      14/10  ―  15 h - Luizinho Voz e Violão com repertório infantil e confecção de instrumentos musicais na Ludoteca

      14/10  ―  10 h -  culto na Capela com o Pastor Rubens e os bonecos

      15/10  ―  10 h - distribuição de brinquedos

      16/10  ―  10 h - distribuição de bonecos artesanais

      18/10 ―14h30 -  louvor na Capela

      19/10  ―  10 h - apresentação de violinos da Escola Guri de Pedreira

      21/10  ―  10 h - cultinho das crianças na Capela

      28/10  ―  10 h - visita de robô 
       

      Além das atividades acima descritas teremos diariamente na Ludoteca pintura facial, contação de histórias, distribuição de certificado do "Dia da Criança" e confecção de brinquedos com material reciclado.
       

      CENTRO INFANTIL BOLDRINI – maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 37 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  www.boldrini.org.br

      #criancas  #boldrini #cura



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •