• NOTICIAS

      31/10/2015 | Instituto MRV forma bibliotecas nas obras

      BIBLIOTECAS EM CANTEIROS DE OBRAS DA MRV CONTRIBUEM PARA ESTIMULAR A LEITURA

      Obra do Parque Alliance, na cidade de Americana, tem biblioteca com cerca de 450 livros. O empreendimento Parque das Constelações, no bairro Aparecidinha, em Campinas, está em campanha para implantar a sua biblioteca.

      Por meio de uma campanha do Instituto MRV, colaboradores contribuem para formação de bibliotecas nos canteiros de obras com doações de livros, jornais e revistas. Todos os tipos de livros são aceitos. Essas ações são incentivadas dentro do ambiente corporativo da MRV.

      O técnico de Segurança no Trabalho da MRV Engenharia, Thiago Aleixo, sete anos de empresa, iniciou em 2012, no empreendimento do Parque Arkansas, na cidade de Americana, a implantação de uma pequena biblioteca com 20 livros doados.  A obra foi concluída, as doações aumentaram e atualmente essa biblioteca - com 450 livros, está instalada à disposição de todos os colaboradores, no canteiro do empreendimento Parque Alliance, também em Americana. Thiago Aleixo conta que já faz um trabalho social com moradores de rua, sabe da importância da inclusão social e do papel que essas bibliotecas podem ter. Ele também sabe dos desafios. “A ideia é que todos tomem gosto pela leitura. Precisamos estimular isso constantemente. Os funcionários gostam de jornais e revistas”, acrescentou. Os jornais e revistas colocados nesses locais de lazer, descanso ou refeitório, são a porta de entrada para despertar o interesse pelos livros.

      Ações como essa, que tem muito de idealismo, dedicação ao próximo e responsabilidade social, são reconhecidas e incentivadas dentro do ambiente corporativo da construtora, por meio de campanha realizada pelo Instituto MRV. No Departamento de Recursos Humanos da Regional Campinas da MRV, Valéria Valeriano, tem procurado estimular doações entre os colaboradores para implantar uma biblioteca semelhante na sede administrativa. Todos os tipos de livros podem ser doados.

      Na obra do Parque das Constelações, no bairro Aparecidinha, em Campinas, mais uma biblioteca está em formação. A assistente de projetos da Regional Campinas da MRV, Lígia Regina da Silva, está coordenando a campanha, que começou com a doação de 18 livros, mas que como as outras já realizadas, vai contar com o apoio de todos os colaboradores. A previsão é no final do mês de outubro inaugurar essa biblioteca no Parque das Constelações.

      Como o exemplo é o grande impulsionador das boas ações, a biblioteca nos canteiros de obras da MRV é uma meta que a empresa e seus colaboradores colocaram no horizonte. Para o futuro, com a soma de todos esses esforços, o projeto da MRV é que cada obra da construtora  que tenha uma  escola de alfabetização, também conte com uma biblioteca.

      “Vamos incentivar o gosto pela leitura. Ações como essas, ajudam no processo educacional. Toda a Regional Campinas está engajada nesse programa, que devemos multiplicar”, resume o Diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa.

      DATA – O Dia Nacional do Livro comemorado em 29 de Outubro é uma referência a criação nesta data da Biblioteca Nacional do Livro, no Brasil, ocorrida em 1810 pela coroa portuguesa. Essa biblioteca foi criada em função de várias doações de livros e manuscritos, entre outras publicações, feitos ao Brasil pela coroa portuguesa.
       

      A MRV Engenharia

      Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 250 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 133 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2015 a companhia vendeu 18.361 unidades e lançou 13.570 imóveis.

      Foto: Thiago Aleixo - Divulgacao MRV





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •