• NOTICIAS

      31/10/2015 | ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS

      NADA DE NOVO SOB O SOL É A REFLEXÃO DA ARTISTA GRACE IVO EM BUSCA DO SPIRITUAL,NO ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS
       
      A artista dedica-se a explorar o potencial das cores e da matéria, utilizando para suas obras todo material que encontra, sempre com muita liberdade de estilo.

      A exposição fica aberta ao público de 3 a 30 de novembro de 2015, sempre de segunda a sexta.
       

      A artista Grace Ivo trabalha entre Campinas e Milão, dedicando-se especialmente às obras tridimensionais, instalações e vídeo-arte. Os trabalhos mais recentes da artista estão na exposição Nada de Novo Sob o Sol, que fica no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, de 3 a  30 de novembro de 2015.

      Bacharel em Ciências Econômicas e artista autodidata, desde cedo a percepção da arte esteve presente na vida de Grace Ivo. Em 2001, se transferiu para a Europa, onde viveu por 13 anos, dando continuidade à sua pesquisa artística, através de estudos e participando de exposições e festivais de arte. Ela recebeu em 2014, o prêmio The Best Scenographic Context pela Performance Poema Vivo no Sabaoth International Performing Arts Festival de Milão, na Itália.

      Retornando ao Brasil, no início de 2014, a artista tem desenvolvido projetos voluntários de artes e workshops, a fim de dar continuidade ao seu processo criativo, de reflexão crítica e de interação através da arte. Sobre Nada de Novo Sob o Sol, ela afirma que a exposição “por meio de múltiplas linguagens da arte contemporânea, reflete as inquietações humanas – a sua identidade, a vida, a morte, o tempo, a relação com o mundo espiritual, com o objetivo de ir além daquilo que os olhos podem ver e que as mãos podem tocar, propondo diálogos e compartilhando experiências”.

      Grace Ivo explica que cada experimento artístico é uma reflexão, uma meticulosa observação da realidade concreta e na raiz de suas obras está o seu percurso interior e a sua constante busca espiritual em direção ao transcendental. Ela acrescenta que para compor uma obra, explora o potencial das cores e da matéria, de uma maneira realística. O seu trabalho, segundo a artista, se caracteriza por uma grande liberdade estilística. “A minha pretensão, talvez a única, é que as minhas obras possam provocar reflexões, sendo uma metáfora da própria existência”, acrescentou.


      ESPAÇO DAS ARTES DO CIESP-CAMPINAS - Exposição Nada de Novo Sob o Sol, da artista plástica Grace Ivo, gratuita e aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, até 30 de novembro de 2015, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •