• NOTICIAS

      12/12/2015 | Claudia Porteiro lança livro de receitas e histórias

      Claudia Porteiro lança livro de receitas e histórias no Galleria Shopping

      Sessão de autógrafos acontecerá na segunda-feira, 14, na Livraria da Vila, das 18h30 às 21h30

      A banqueteira Claudia Porteiro estará no Galleria Shopping na próxima segunda-feira, 14, para o lançamento de seu primeiro livro: Paixão por Sabores – Receitas e Histórias. A sessão de autógrafos acontecerá na Livraria da Vila, das 18h30 às 21h30.

      O lançamento da coletânea de 42 receitas e lembranças da profissional acontece justamente no ano do 20º aniversário do Claudia Porteiro Buffet, um dos mais renomados buffets do Estado de São Paulo.

      Com 128 páginas, o livro está dividido em histórias, entradas, pratos principais e sobremesas. Na primeira parte, intitulada Mise en place, Claudia apresenta, de maneira descontraída, sua paixão pela gastronomia desde a infância e sua admirável trajetória profissional, da cozinha industrial à arte de realizar sonhos.

      Por acreditar na culinária com amor, praticidade e uma pitada de originalidade, Claudia selecionou receitas que surpreendem pela combinação de sabor e funcionalidade, recheando a segunda parte da coletânea. "Os melhores pratos são aqueles que preparamos com carinho e, preferencialmente, sem perder muito tempo no fogão", comenta acrescentando ter escolhido receitas que temperam sua história, outras tidas como suas preferidas para receber os amigos em casa e algumas exclusivas do cardápio do Claudia Porteiro Buffet.

      Os filhos da banqueteira, a chef confeiteira Bianca Porteiro, e o cozinheiro Diogo Porteiro, também participam da publicação. A filha compartilha 12 doces criações de encantar os olhos e dar água na boca. Destaque para a receita vencedora do episódio Quente e Frio, do programa Que Seja Doce, exibido pelo canal GNT.

      Já o caçula ensina o preparo perfeito do hambúrguer gourmet e do surpreendente arroz jasmim e frutos do mar. "Estou realizando um sonho de compartilhar um pouco da minha história e inspirar os leitores a temperar a vida com os acasos e, claro, convidá-los a colocar o avental e viver uma prazerosa experiência gastronômica".

      Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como "lifestyle", ou estilo de vida, por ser um shopping aberto ("open mall"). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •