• NOTICIAS

      23/12/2015 | Virada Budista no Centro Kadampa

      Virada com meditação Budista

      Na virada do ano, as boas e velhas superstições ganham força: roupas claras para quem busca um ano de paz, o amarelo para prosperidade e vermelho para encontrar um novo amor, pular as sete ondinhas, entrar com o pé direito e tantas outras que ouvimos desde que nascemos. Ainda que façamos tudo 'como manda o figurino', na prática sabemos que no dia a dia alguns aspectos e acontecimentos fogem do nosso controle.


      Com o intuito de oferecer uma opção totalmente diferenciada, um momento de descanso e paz, com contato direto com a natureza e prática de meditações, o Centro de Meditação Kadampa Brasil, templo budista inaugurado em 2010 em Cabreúva, em plena Serra do Japi, disponibilizou ao público em geral uma programação especial e gratuita para a virada do ano. A ideia é atrair e beneficiar o maior número possível de pessoas, que estão simplesmente em busca de uma virada de ano 'alternativa', para realmente iniciar 2016 com a mente pacífica e, no mínimo, com novos amigos.

      De acordo com  o monge e professor residente do Templo, Gen Kelsang Tsultrim, na Virada Budista os visitantes terão oportunidade de receber bênçãos e inspiração da buda feminina Tara Verde, que é considerada a mãe iluminada de todos os praticantes Kadampa. "Bebês e crianças sobrevivem graças aos cuidados e proteção de sua mãe. Também nós, os bebes espirituais, só sobrevivemos se formos cuidados e protegidos por uma mãe espiritual. Esta é essa a função da Mãe Tara, proteger nossa vida espiritual e nos proteger de perigos e sofrimentos", explica o monge.


      Na virada, a programação conta com 4 sessões de meditação no dia 31, preces a Buda Tara Verde a partir das 23h30, e desfrute das oferendas de comida. "De acordo com a nossa Tradição, por meio desta prática de Tara Verde, podemos resolver rapidamente problemas que nos tiram a paz e protegermos nossa mente. É uma oportunidade para recebermos bênçãos, ampliarmos nossa fé e começarmos o ano de uma forma totalmente diferente", finaliza Gen Kelsang Tsultrim.


      Todas as informações sobre inscrição gratuita para a Virada Budista e as preces a Tara Verde estão no link https://budismokadampa.org.br/activities/templo-151231/  ou pelo telefone (11) 4858 0155.

      Sobre Gen Kelsang Tsultrim

      Discípulo de Geshe Kelsang Gyatso há 21 anos, dedica sua vida espiritual a serviço da Nova Tradição Kadampa ao redor do mundo. Atuou diretamente no Projeto Internacional de Templos Pela Paz Mundial do Brasil e de Portugal. Foi professor residente em vários centros do Brasil. Professor Kadampa há 19 anos, em 2012 assumiu a função de professor residente do Centro de Meditação Kadampa Brasil e com seu exemplo transmite de maneira clara e objetiva os ensinamentos do Budismo Moderno.



      Sobre a Nova Tradição Kadampa

      O Budismo Kadampa é uma escola do Budismo Mahayana que inclui todos os 84.000 ensinamentos de Buda Shakyamuni, que viveu há 2.600 anos, em uma apresentação especial preparada pelo grande Mestre Budista indiano Atisha (982-1054).


      Seus seguidores são conhecidos como Kadampas. "Ka" refere-se aos ensinamentos de Buda e "dam" às instruções especiais de Lamrim ensinadas por Atisha, conhecidas como "as etapas do caminho à iluminação". Os Kadampas são praticantes que confiam nas instruções de Buda como conselhos pessoais e as colocam em prática seguindo as instruções do Lamrim.


      A Tradição Kadampa foi disseminada amplamente no Tibete por Je Tsongkhapa e seus discípulos ficaram conhecidos como os "Novos Kadampas". Os Budistas Kadampa transformam suas atividades diárias no caminho espiritual, integrando seus conhecimentos dos ensinamentos de Buda na vida de família, trabalho, etc. É assim que as atividades normais podem ser transformadas no caminho à iluminação.


      Os grandes professores Kadampa são famosos não apenas por serem grandes estudiosos, mas também por serem praticantes espirituais de imensa pureza e sinceridade.


      Os ensinamentos de Buda, conhecidos como "Darma", são comparados a uma roda que se move de país a país, de acordo com as mudanças de condições e inclinações cármicas das pessoas.


      As formas externas de apresentação do Budismo podem mudar ao encontrar diferentes culturas e sociedades, mas a continuidade da autenticidade essencial deste caminho espiritual é garantida através de uma linhagem ininterrupta de praticantes realizados.


      A linhagem dos ensinamentos Kadampa, tanto a transmissão oral como as bênçãos de realizações espirituais, tem sido transmitida de mestre a discípulo, geração após geração, desde os tempos de Buda até os tempos modernos.

       


      O Budismo Kadampa Moderno


      Através do trabalho e dedicação do renomado Mestre Budista, Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o Budismo Kadampa difundiu-se por muitos países nas últimas décadas. Geshe-la, como é conhecido por seus seguidores, tem trabalhado incansavelmente para difundir o Budismo Kadampa por todo o mundo, dando extensos ensinamentos, escrevendo muitos livros sobre o Budismo Kadampa, estabelecendo o Projeto Internacional de Templos e fundando a Nova Tradição Kadampa.


       

      SERVIÇO

      Virada Budista no Centro de Meditação Kadampa Brasil - Templo pela Paz Mundial

      Atividade gratuita e aberta ao público

      Av. Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré - Cabreúva, São Paulo - Brasil CEP: 13318-000

      Informações e inscrições: www.budismokadampa.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •