• NOTICIAS

      12/02/2016 | Centro Infantil Boldrini

      Editora Positivo doa livros para o Centro Infantil Boldrini

      Entre as obras estão livros didáticos e de literatura

      A Editora Positivo, uma das maiores corporações educacionais e de tecnologia do país, fará a doação de livros didáticos e de literatura para o Centro Infantil Boldrini, maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP).

      As mais de 260 obras doadas contam com conteúdos de gramática, artes, entre outros; autores clássicos da Literatura, como Mário Quintana e Lima Barreto, bem como histórias infantis e infantojuvenis. Os exemplares integrarão a Brinquedoteca e a Ludoteca da instituição. A entrega será feita no próximo dia 15, segunda-feira, às 9h30, no próprio Instituto.

      De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson Santos, é sempre importante agir dessa forma com instituições. "É uma prática constante da Editora. Ficamos felizes em poder contribuir com o Boldrini e também com o desenvolvimento educacional dessas crianças e adolescentes atendidos", afirma. "Com a nossa ajuda, esperamos proporcionar momentos agradáveis no dia a dia de todos eles", ressalta.

      "A disponibilização do acesso irrestrito e amplo aos livros representa enorme benefício aos nossos pacientes. A maioria deles, oriunda de famílias de baixa renda, terá um incentivo para a continuidade dos estudos. A Classe Hospitalar do Centro Boldrini se traduz como uma ponte entre a Escola e o Hospital, garantindo não somente a vida escolar, como também maior adesão ao tratamento", afirma a doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

      Para a coordenadora pedagógica do hospital, Luciana Mello, "contar com parcerias e iniciativas que ajudem a melhorar ainda mais nossa atuação, fortalece o sentimento de que unidos podemos alcançar mais rapidamente nossos ideais. A Sala de Apoio Pedagógico do Boldrini agradece a Editora Positivo por essa relevante contribuição. Acreditamos que os materiais recebidos poderão enriquecer nossas práticas educativas".
       

      Serviço:

      Entrega da doação de livros didáticos e de literatura – Editora Positivo

      Data: 15/02/2016.

      Local: Centro Infantil Boldrini - Rua Dr. Gabriel Porto, 1.270, Cidade Universitária

      Horário: 9h30

       

      EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

      CENTRO INFANTIL BOLDRINI – Maior hospital da América Latina no atendimento a portadores de doenças onco-hematológicas da criança e do adolescente, localizado em Campinas (SP), o Centro Boldrini atualmente atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de várias cidades brasileiras e alguns de países da América Latina. Um dos hospitais mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo –, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •