• NOTICIAS

      03/03/2016 | O Jurídico Como Alavanca de Negócios

      CIESP-CAMPINAS E OAB REALIZAM EVENTO SOBRE A ATUAÇÃO DO DEPARTAMENTO JURÍDICO NA EMPRESA

      O evento gratuito O Jurídico Como Alavanca de Negócios, acontece no dia 10 de março (quinta), das 8h30 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas.

      O Ciesp-Campinas e a Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB-SP promovem o evento gratuito O Jurídico Como Alavanca de Negócios, no dia 10 de março/2016 (quinta), das 8h30 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas. Dividido em dois painéis, o evento mostra a atuação dos departamentos jurídicos das empresas, na busca da maximização de resultados bons e sustentáveis. Temas como a prevenção através do compliance, o fortalecimento da ética e a conformidade e a busca pela adesão de toda a organização, estão entre os assuntos que serão abordados nesse evento. Entender o negócio, saber se comunicar e atuar com confidencialidade e ética são elementos básicos necessários para o departamento jurídico exercer seu trabalho com eficiência nas organizações. Participa do evento, como convidado especial, o presidente da OAB-Campinas, Daniel Blikstein.

      O primeiro painel do evento aborda como o departamento jurídico deve se relacionar com as áreas de negócios da empresa. O moderador desse painel é Gustavo Biagioli (advogado formado pela Puc-Campinas, professor do curso de gestão de departamentos jurídicos no Insper e diretor jurídico e de compliance da JLL). Como debatedores, Roberta Codignoto (pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, membro da comissão de apoio a departamentos jurídicos da OAB e diretora jurídica e de compliance da Staples) e Daniela Saboya de Albuquerque (membro da comissão de empresas reguladas da OAB e da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos e diretora jurídica  e de compliance da Goodyear).

      O segundo painel aborda as competências complementares do jurídico, tais como compliance, relações governamentais e com investidores e governança corporativa. O moderador é Gianfranco Cinelli (formado em Direito pela PUC-SP, membro da comissão de apoio a departamentos jurídicos da OAB-SP e diretor jurídico para a América Latina da Yara). Como debatedores, Luciana Nunes Freire (especialista em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, presidente da comissão de apoio a departamentos jurídicos da OAB-SP e diretora jurídica da Fiesp) e Guilherme Joffily (especialização em arbitragem comercial internacional  pela Universidade de Melbourne-Austrália, membro efetivo da comissão  de apoio a departamentos jurídicos da OAB e diretor jurídico da Flextronics).

      Ficha Técnica - Evento gratuito O Jurídico Como Alavanca de Negócios, no dia 10 de março/2016 (quinta), das 8h30 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas). Realização Ciesp-Campinas. Correalização OAB-São Paulo. Parceria OAB - 3ª Subseção Campinas. Patrocínio Lima Junior-Domene e Advogados Associados.

      Foto: Roncon & Graça comunicação





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •