• NOTICIAS

      05/03/2016 | Fórmula & Cia. - Manipulação e Drogaria

      FÓRMULA FAZ PALESTRA PARA COLABORADORES COM O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

      A Fórmula & Cia. - Manipulação e Drogaria, de Campinas, realiza periodicamente palestras e treinamentos com seus colaboradores, sempre com o objetivo de reciclar e orientar profissionalmente, mas também trazendo informações que sejam úteis e importantes para a vida de cada um. Dentre essas palestras de orientação, a empresa realizará no dia 19 de março (sábado), pouco antes do início do expediente, uma palestra de orientação, que tem como base a Campanha da Fraternidade de 2016 – com o tema Casa Comum, Nossa Responsabilidade. A palestra será proferida pela farmacêutica convidada, Marcia Castagna Molina, que pertence a Comissão Arquidiocesana e Pastoral Social, da Arquidiocese de Campinas.

      Segundo Márcia Molina, essa campanha, que mostra a importância do saneamento básico para a sociedade e o quanto isso tem impacto na sociedade e na saúde das pessoas, será utilizada como base para a conversa com os colaboradores da Fórmula & Cia. “A campanha para Reduzir, Reutilizar e Reciclar, precisa ser realmente entendida pelas pessoas, que cada vez mais têm sido estimuladas ao consumo desenfreado. Reduzir a produção de lixo, repensando o que se vai comprar e se realmente aquele produto é necessário é muito importante, evitando por exemplo,  o desperdício de alimentos”, enfatiza Marcia Molina. Ela reforça que é preciso ensinar as pessoas a reutilizar o que já têm, além de reciclar tudo o que for possível. “As pessoas produzem individualmente um quilo de lixo por dia, por isso é preciso repensar num consumo cada vez mais consciente, pois o planeta está tendo cada dia mais problemas com onde colocar adequadamente esse subproduto que foi gerado, sem contar nos descartes errados, que poluem e causam milhões de problemas como enchentes, etc.”

      A profissional vai trocar experiências com as pessoas e levar material ilustrativo para que possam ser visualizadas questões do nosso dia a dia e como melhorar o planeta em que vivemos, através dos cuidados básicos com o saneamento.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •