• NOTICIAS

      30/03/2016 | Home Office da Casa Tropicália na CASACOR

      CASACOR abre amanhã com home office produtivo e elegante, tendência que veio pra ficar

      CASACOR Campinas 2016

      Home Office da Casa Tropicália

      Ambiente de Marco, Volmar e Carla Stancati

      De 31 de março a 15 de maio

      De terça a quinta, das 16h às 21h30

      Sextas, sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h30

      Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, maiores de 65 e professores)

      EntreVerdes Campinas (Av.: Nova Mackenzie – Sousas)


      Home Office, ambiente super produtivo no conforto do lar

       Ambiente da Stancati Arquitetura Corporativa, na Casa Tropicália, une tendências da arquitetura residencial e corporativa para criar escritório funcional e elegante em casa

      ​Marco, Volmar e Carla Stancati, da Stancati Arquitetura Corporativa, trazem ao Home Office da Casa Tropicália, da 7ª edição CASACOR Campinas, o conceito de que "trabalhar em casa" pode ser uma decisão altamente produtiva em um espaço bem projetado e elegante. O ambiente de 37m², numa área reservada no pavimento superior da Casa Tropicália, integra tendências tanto da arquitetura corporativa como da residencial.  Destaque para os projetos de iluminação, automação e mobiliário que privilegiam foco, atenção e produtividade do dono da casa, harmonizados a uma paleta de cores que vai do caramelo e fendi aos cinzas e verdes, aplicada nos revestimentos em tijolo aparente, cimento queimado, madeira de demolição, peças especiais em cobre e aço cortain. Há ainda obra de arte assinada pela artista e designer de interiores Carla Stancati, que também assina o ambiente.

      "Desde a infraestrutura necessária, escolha dos revestimentos, estudo de cores, iluminação e desenvolvimento do mobiliário, a proposta foi aliar a concepção do espaço à funcionalidade, conforto e versatilidade", afirma Marco Stancati, diretor da Stancati Arquitetura Corporativa. "Reunimos nesse ambiente, importantes conceitos que usamos no nosso dia-a-dia, no escritório, com projeto e criação de identidade de espaços residenciais e corporativos", afirma ele.

      "Fatores como falta de tempo e dificuldade de locomoção, em função do trânsito, tem feito do home office o desejo e o sonho de muitos profissionais. Por isso criamos um projeto versátil cujo conceito pode ser aplicado tanto em um ambiente simples quanto em um espaço mais sofisticado. Vai depender basicamente dos materiais escolhidos, em função do budget do cliente", afirma Volmar Leal Stancati, diretora da Stancati Arquitetura Corporativa.

      ​​Marco, Volmar e Carla Stancati assinam o Home Office da Casa Tropicália. Carla também assina a obra Flora Brasileira do ambiente.

      A paleta de cores do Home Office segue tons de caramelos, fendi, cinza concreto e uma vasta cromia de verdes, trazendo a inspiração do tema Tropical para os materiais usados, inclusive para o mobiliário de linhas retas, desenhado pelos profissionais, conferindo o ar racional e corporativo ao ambiente. A iluminação enfatiza pontos estratégicos, estimulando foco e atenção às atividades a serem desenvolvidas no ambiente. O projeto de automação remete ao conforto visual e à praticidade de se criar cenários, um exercício bastante comum hoje tanto na vida pessoal quanto profissional das pessoas.

      Os revestimentos de parede como o Papel de Parede de tijolos e a pintura especial imitando Cimento queimado, trazem despojamento e inovação para o Home Office, assim como o piso vinilico autoportante, em grande formato, fazendo com que a montagem do espaço seja rápida, com qualidade e fácil manutenção.

      Detalhes requintados e nobres ao toque aparecem nos tecidos, como nas poltronas de couro em capitonê, no sofá em camurça e também nas cortinas e tapetes. A madeira de demolição aparece em uma importante mesa de centro, composta por um vidro apoiada em uma base de árvore recuperada e também nos bancos de apoio, na composição da mesa de trabalho. O cobre e o aço cortain estão presentes em peças inovadoras, como na escultura assinada, nos pendentes acobreados focados sob a mesa do executivo e no acabamento dos vasos ao longo da entrada.

      A obra de arte "Flora Brasileira", especialmente criada para o ambiente, é assinada por Carla Stancati, artista plástica e designer de interiores que já expôs na França e Estados Unidos e tem obras em acervos corporativos e particulares.  É um dos destaques do ambiente com os verdes, vermelhos e alaranjados das bromélias brasileiras, que remetem à tropicalidade de nossa terra. O painel formado por quatro telas tem nas manchas "aquareladas" em acrílica, a releitura contemporânea sobre o tema. "O uso de materiais tecnológicos e práticos no ambiente tem apelo ecológico e a brasilidade se faz presente nas obras de arte e na identidade dos profissionais, traduzindo leveza, cultura e personalidade ao ambiente", afirma Carla Stancati.

      O home office é hoje uma realidade e no Brasil estima-se que 26% das grandes empresas já oferecem a possibilidade de trabalho remoto em parte da jornada a pelo menos uma parcela dos funcionários. De acordo com Marco Stancati, com tecnologia de ponta, alguns tipos de trabalhos podem ser executados à distância, com muito sucesso. Mas deve-se contratar uma profissional para ter um projeto ideal que além de esteticamente agradável, deve ser produtivo e tranquilo. É importante ter equipamentos necessários para desenvolver tarefas próprias ou para a empresa para a qual se trabalha, como computador, impressora e programas compatíveis, um ramal ou voz IP, câmera e hang out para vídeo conferências, materiais adequados e padronizados.


      Sobre a Stancati Arquiterura Corporativa - A Stancati Arquitetura Corporativa é um dos escritórios pioneiros em arquitetura corporativa do Brasil, com mais de 1 milhão de m2 em projetos e nada menos do que 300 clientes ao longo de sua trajetória. Sua inspiração diária é a busca incessante pela "melhor solução por m2" para cada cliente, não importando o porte da empresa. Sua marca de qualidade é baseada em sustentabilidade, normas ISO 9001/2000 e no sistema de gerenciamento PMI. Sob liderança de Marco Antonio Stancati e Volmar Leal Stancati, seus escritórios em São Paulo e Campinas reúnem equipes de alta performance atuando em arquitetura, engenharia, design e gerenciamento, tanto em projetos corporativos quanto industriais, comerciais e residenciais. Mais informações em www.stancati.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •