• NOTICIAS

      11/04/2016 | Galleria realiza Feira de Adoção de Animais

      Galleria Shopping realiza Feira de Adoção de Animais

      Evento idealizado em parceria com a ONG Focinho Abandonado acontecerá no dia 16 de abril, sábado, das 12h às 18h

      O Galleria Shopping promoverá no dia 16 de abril, sábado, a segunda edição da Feira de Adoção de Animais, realizada em parceria com a ONG Focinho Abandonado. A expectativa é reunir cerca de mil pessoas e viabilizar de 30 a 40 adoções de cães e gatos durante o evento, que acontecerá das 12h às 18h no estacionamento próximo à loja Cobasi.

      O objetivo do evento, além de conseguir um lar para animais que foram resgatados e estão hoje em lares temporários, é estimular a conscientização para o não abandono e contra os maus-tratos aos animais. "O abandono a cães e gatos é um problema que vem crescendo muito e queremos cumprir nosso papel social ao lutar contra isso e auxiliar a ONG a conseguir um lar para esses animais", afirma Regina Mello, gerente de marketing do Galleria.

      Além de adotar os animais, os visitantes da feira poderão comprar produtos personalizados da ONG, contribuindo para a arrecadação de recursos utilizados para manter os animais em lares temporários com tratamento e alimentação. Todos os animais resgatados pela Focinho Abandonado, antes de irem para adoção, passam por consulta veterinária na qual é feito um hemograma para ver que tipo de doença o animal tem, tomam banho, são vacinados e castrados (filhotes que são doados abaixo dos 6 meses vão com um termo de compromisso de castração).

      Na semana do evento, será possível ver as fotos de alguns animais que estarão disponíveis para adoção no site do shopping (www.galleria.com.br).

      Para adotar, a família passa por entrevista e assina um termo de responsabilidade, além de pagar uma taxa de R$ 50,00. "Fazemos um trabalho muito cuidadoso para que haja seriedade e um comprometimento real no processo de adoção, para que os animais não sejam devolvidos ou abandonados novamente", explica Isabella Bittencourt, vice-presidente da ONG. Lembrando que menores de 18 anos não podem adotar.

      Isabella comenta ainda sobre a importância da realização do evento no shopping. "Há cerca de  três anos nasceu a Focinho Abandonado. Foram mais de 800 focinhos doados desde que começamos a resgatar. Fazemos tudo com muito carinho, sempre tratando todos os animais até que fiquem saudáveis para encontrarem famílias responsáveis e amorosas. Tudo isso só é possível graças aos voluntários que são peças fundamentais na nossa luta diária contra o abandono e os maus tratos. A Focinho Abandonado tem como missão conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da adoção, por isso o evento em parceria com o Galleria Shopping é tão importante para nós. Receber todo esse apoio para mostrar um pouco do nosso trabalho faz toda a diferença. Com certeza será uma grande oportunidade para todos verem como os focinhos abandonados são especiais e quanto amor está envolvido nesse trabalho tão gratificante", afirma.

      A Feira de Adoção de Animais do Galleria Shopping contará com o apoio da Cobasi, que presenteará cada animal adotado com um kit de produtos.

      Para conforto dos visitantes, o Galleria Shopping montará um longe no local, com mobiliário e ombrelones.


      Exposição de fotos

      Além da feira de adoção, o Galleria Shopping realiza neste mês mais uma importante ação contra os maus-tratos aos animais. Até o próximo dia 19, os visitantes do empreendimento podem apreciar a exposição Ampara Animal, que traz fotos com diversas personalidades e visa conscientizar a população sobre a questão. A mostra funciona gratuitamente na praça de eventos do segundo piso do shopping de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 22h.

      Com um conceito diferenciado e um modo inovador de educar, a exposição apresenta mulheres lindas e conscientes de sua importância na sociedade e animais com diferentes histórias de privação e abandono, vítimas de preconceito. Todas as celebridades da campanha foram fotografadas pelo renomado Jacques Dequeker, que traduziu em arte o sentimento de que precisamos mudar nossa atitude com os animais para sermos mais humanos e fazer o bem para aqueles que mais precisam.

      Nomes como Cleo Pires, Paola Oliveira, Sabrina Sato, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Ellen Jabour apoiaram a Ampara Animal nesse projeto.

      Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da ONG Ampara Animal, acesse o site: http://www.amparanimal.org.br.
       

      Serviço

      Feira de Adoção de Animais do Galleria Shopping

      Quando: sábado, 16 de abril

      Horário: das 12h às 18h

      Onde: estacionamento próximo à Cobasi do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
       
      Exposição de fotos Ampara Animal

      Quando: até 19 de abril

      Onde: praça de eventos do segundo piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Horários: segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 11h às 22h

      www.galleria.com.br
       

      Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como "lifestyle", ou estilo de vida, por ser um shopping aberto ("open mall"). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •