• NOTICIAS

      11/04/2016 | Recital no CCLA

      Canções brasileiras são tema de recital no CCLA

      Érika Andrade

      A antologia das canções brasileiros é, reconhecidamente, uma das mais ricas e abundantes. Canção está sempre baseada em uma crônica poética e retrata emoções do cotidiano. As raízes do cancioneiro pop ou sertanejo atingem datas tão antigas quanto a época das melodias de Chiquinha Gonzaga, Luciano Gallet, Carlos Gomes ou de Alberto Nepomuceno, para ficar somente nesses poucos famosos compositores dessa longa tradição de modinhas, serestas e canções românticas. Nesta sexta-feira, dia 15/04, às 20 horas, na sala de concertos do CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes), a ABAL Campinas apresenta o recital “Aquarelas do Meu Brasil”, produzido por Ricardo Tejada e protagonizado pela soprano Érika Andrade, cuja beleza de timbre, cristalino e flexível, em conjunto com o acompanhamento pianístico de Chiquinho Costa, certamente asseguram ótimo espetáculo.

      No repertório de “Aquarelas do Meu Brasil” figuram belos exemplares da nossa canção como Trovas e Soneto (de Alberto Nepomuceno), Luar do sertão, A casinha pequenina, Tayêras e Ai, que coração (de Luciano Gallet), Lua Branca e Amor (de Chiquinha Gonzaga), Conselhos e Quem sabe?! (Carlos Gomes), Boi bumbá e Uirapuru, (de Waldemar Henrique).

      Érika Andrade iniciou seus estudos de música aos 8 anos de idade tendo o piano como instrumento. Depois de passar a estudar violino, aos 14 anos, ingressou no Coral Juvenil da antiga ULM, no Madrigal Sempre em Canto, e Coral Jovem do Estado de São Paulo. Nessa idade, participou de sua primeira ópera, I Pagliacci. Com esta experiência, interessou-se pelo teatro. Em 2007, formou-se atriz pelo Conservatório Carlos Gomes, em Campinas. Em 2008 ingressou no curso de Canto Lírico da UNICAMP, onde se bacharelou. Como solista participou das óperas El Hijo Fingido, Bastien und Bastienne, Dido and Eneas, Gianni Schicchi e Limited, Utopia. Cantou com as Sinfônicas de Campinas, Limeira, Americana, UNICAMP, e Sinfônicas Jovem do Estado de São Paulo e Jovem de Campinas. Foi considerada pelos jurados do 8º. Concurso Estímulo para Cantores Líricos, do CCLA-Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, a Melhor Intérprete de Canção de Câmera de Carlos Gomes. Estrelou o musical italiano Viva l’ Italia.

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •