• NOTICIAS

      14/04/2016 | Jacutinga Outono Inverno 2016

      Jacutinga aposta na coleção Outono Inverno 2016 para movimentar comércio em época de crise

      Contrariando o cenário econômico, o município oferece preços baixos para continuar atraindo o turista

      Não é novidade que o cenário econômico do Brasil está instável e preocupa os mais diferentes seguimentos do mercado.

      Como é na crise que nasce a oportunidade, Jacutinga, localizada no sul de Minas, não fica para trás. A cidade que já é conhecida pela grande confecção de malhas e tricôs, aposta no grande lançamento da sua coleção Outono/Inverno 2016 para atrair mais turistas e elevar as vendas.

      A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga – ACIJA, em parceria com a Prefeitura Municipal, lança as novas tendências da estação, com preços e produtos atrativos.

      "As novas tendências em malhas, o consumidor vai encontrar em Jacutinga. A ideia é fazer com que as pessoas economizem, já que estamos passando por esta situação de crise. Continuamos trazendo moda, produtos diferenciados com preços de fábrica", disse o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

      As lojas e vitrines já estão de cara nova e renovadas com as novas peças da estação. As lojas de malhas funcionam até mesmo nos finais de semana para receber o consumidor do varejo.

       "Esperamos consumidores das cidades da região e grande São Paulo. Queremos continuar atraindo os compradores com o que temos de melhor: preço e qualidade, que é marca registrada de Jacutinga", aposta Bandeira.

      A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.300 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos.

       

      Fest Malhas 2016

      A tradicional feira de malhas da cidade de Jacutinga, a FESTMALHAS, estará com mais de 100 estandes com as malhas mais cobiçadas do mercado. O evento acontece de 25 de maio a 12 de junho na Rua Augusto Felipe Wolf, no Centro. O local oferece praça de alimentação, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e atrações musicais.

       
      Tendências Outono/Inverno 2016

      O segmento prepara novidades e aposta em tendências para conquistar a clientela. O tricô está em grande evidência na estação e marca presença em diversos desfiles, se tornando o que há de mais elegante e despojado neste inverno. Confira as principais tendências elencadas pela estilista, Michele Ribeiro.

      Cores: Branco, Preto, OffWhite, Camelo, Nude, Beges (Tons de blush), Vinhos, Marasala, Terrosos, Amarelos gema, Laranja queimado, Ferrugem, Caramelo, Azuis Marinhos e mais abertos, não o Royal; Cinzas, principalmente os mesclas.

      Temas: Vitoriano Gótico (Dark romântico), BohoForever (A década setentista aparece dando continuidade a newstalgia 70.) Je suis Moderna (Minimalista, alfaiataria). As modelagens se repetem em todos os temas, com detalhes românticos e muita sensualidade. Peças amplas, fendas, detalhes nas costas. Assimetrias em quase todas as modelagens. Túnica blusa alongada, mangas volumosas, muita sobreposição de peças para compor o look. Suéters mais pesados e volumosos e também croppeds, cardigans e franjas.

      Os Cardigans sempre sem abotoamentos, pontos canelados, Jacquards flotados. Estamparia étnica, formas geométricas unidas. Fios com aspecto de irregularidade, manchado de tinturaria. Camisas gola laço, é a camisa da estação. Preto e branco combinados, listrados horizontais. Efeito degrade, tinturaria e mistura de fios. A gola sumiu nos casacos, aparecem decotes careca e decote V. Teremos mistura de textura no mesmo tom, variação de texturas, peles e pelos. Malhas em algodão, casacos capas, desconstrução na modelagem, casaco parka amplo transpassado.

      Peça chave: Ponchos, vários modelos e texturas. Vestidos Midis e Evases, mini saia justa,vestidos justos sobre legging, vestido tubo midi, calça cropped. Calças largas, macacão pantalona, legging e coletes.
       

      Jacutinga-MG em números

      Representação da Cidade em nível nacional: 30% da produção nacional de malhas retilíneas.

      Representação no setor de exportação: uma das maiores exportadoras de vestuário do estado de Minas Gerais.

      Exportação: mais de 30 países.

      Marcas conhecidas internacionais que comercializam as malhas de Jacutinga: Harrods (Inglaterra), Anthropologie (Nova York), Zara (Europa e Mercosul), etc.

      População: 24.648 mil habitantes.

      Localização: Sul de Minas Gerais.

      Fábricas em funcionamento: 1.300.

      Lojas de varejo: 750.

      Empregos gerados na temporada (março a julho): mais de 6.000.

      Produção na temporada de inverno: cerca de dois milhões e meio de peças produzidas mensalmente.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •