• NOTICIAS

      12/05/2016 | Extraordinários de Eduardo Colamego

      EXTRAORDINÁRIOS: PESSOAS QUE VÃO ALÉM DO ÓBVIO

      Personalidades de diversas áreas contam, em livro, um pouco de suas trajetórias e dos desafios vencidos

      O que Bel Pesce, Mario Sergio Cortella, Rubem Alves, Silvia Brandalise, Washington Olivetto, entre outros, têm em comum? Todos eles possuem em seu currículo trajetórias pessoais e profissionais de sucesso que contam, em entrevista a Eduardo Colamego, no livro Extraordinários: Pessoas que vão além do óbvio (Papirus 7 Mares, 192 pp., R$ 34,90).

      "Foram quase três anos de contatos e viagens, leituras intensas de biografias, até conseguir reunir as ideias que estão na obra", explica Colamego. Experiente em liderança e gestão de equipes, ele ainda faz algumas reflexões sobre os pontos em comum que podem ser observados na história desses realizadores e transformadores extraordinários.

      "Todos os extraordinários com quem conversei e cujas histórias estudei, tinham e têm um porquê, um propósito definido, e trabalham devotadamente, obsessivamente, para realizá-lo", acrescenta. Em sua opinião, "para se atingir um alto desempenho e resultados extraordinários, é preciso saber como os melhores fazem ou faziam, como pensam, como veem suas atividades profissionais e suas vidas".

      O autor ressalta a importância de sempre buscar referências profissionais e pessoais, porque elas são uma fonte de inspiração e aprendizado. E reforça ainda a ideia de que ninguém realiza coisas extraordinárias sem ter um propósito. "Todos temos um chamado dentro de nós, uma vocação a ser despertada, um propósito que muitas vezes foi ou é suprimido, anestesiado por nós mesmos, que acabamos acreditando nas vozes que dizem que é bobagem, que não vai dar certo, que não conseguiremos", observa o jovem escritor de Campinas, interior de São Paulo.

      Colamego lamenta não ter podido entrevistar uma das pessoas que mais admira e que, em sua opinião, representa o verdadeiro sentido do extraordinário: Ayrton Senna. O ex-piloto de Fórmula 1, aliás, é nome que aparece como inspiração a muitos dos entrevistados do livro. O autor presta sua homenagem a Senna destacando algumas de suas frases.
       

      FRASES – Entrevistados por Eduardo Colamego:

       "Todo processo de crescimento e desenvolvimento é um processo doloroso. Se você não acreditar, não tiver fé e não fizer o que gosta mesmo, nada vai dar certo."

      Alexandre Won, fundador e proprietário da marca de roupas que leva seu nome.

      "Não adianta pensar grande e ficar esperando algo acontecer, você vai ter que trabalhar muito para conquistar o que deseja."

      Bel Pesce, empreendedora e fundadora da escola FazINOVA, da Enkla Editora, da Agência Figurinhas e da BeDream.me.

      "Há dois grandes objetivos na vida: um é conseguir o que se deseja, o outro é desfrutar do que se alcançou. Somente pessoas que buscam um equilíbrio entre a vida pessoal, familiar e profissional alcançam esse estágio."

      Carlos Wizard Martins, professor, escritor, fundador do Grupo Multi Educação e da escola de idiomas Wizard.

      "Ter seu trabalho colocado à prova talvez seja um dos momentos mais difíceis, porém, necessário. Sem esse fator a fronteira não é vencida."

      Cesar Romão, escritor e palestrante renomado.
       

      "A gente não está em um mercado de produtos, mas de olhos e ouvidos. A atenção das pessoas é a grande moeda, então, quando você tem o tempo das pessoas, já conseguiu a primeira grande moeda. Depois disso, chegam as pessoas lhe dizendo obrigado, que é o elogio, ou falando bem de você para outras pessoas. A terceira moeda é o dinheiro. O dinheiro só vem depois dessas duas."

      Conrado Adolpho, empreendedor, empresário, fundador e proprietário da Webliv.
       

      "Independentemente do contexto que se viva, a combinação de sonho grande e atitude persistente pode levar pessoas comuns a lugares incríveis ao lado de pessoas extraordinárias. (...) Acho incrível contrariar estatísticas e ser aquilo que os outros imaginam que você não pode ser."

      Eduardo Lyra, jornalista, escritor, palestrante e fundador do Instituto Gerando Falcões.
       

      "Sucesso é a capacidade de você olhar sua trajetória e perceber que ela é decente, isto é, que ela foi feita sem você ter sido cruel, sem você ter sido oportunista, ou seja, sem você ter usado as pessoas para obter algum tipo de resultado e, ao mesmo tempo, um reconhecimento – reconhecimento esse marcado pela capacidade de ser entendido como uma pessoa que é importante naquela atividade."

      Mario Sergio Cortella, filósofo, educador, escritor e palestrante.
       

      "Nós nascemos criativos (criança é supercriativa, certo?), mas desaprendemos a sê-lo. Nós nascemos fora da caixa e fomos colocados na caixa. Mas é possível sair da caixa, ou seja, reaprender a ser criativo. Basta eliminar os bloqueios que foram criados na nossa forma de pensar e, com isso, despertar nossa capacidade de pensar diferente."

      Murilo Gun, comediante, professor e palestrante.
       

      "O que sempre me moveu foi a inquietação de perguntar se não existe uma maneira melhor de fazer algo."

      Ozires Silva, engenheiro, grande responsável pela fundação da Embraer, da qual foi presidente.
       

      "Eu cheguei aonde cheguei porque tudo o que eu planejei deu errado. As coisas acontecem repentinamente e você tem que aproveitar."

      Rubem Alves foi psicanalista, educador, teólogo e escritor, autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis.
       

      "Acredito que, se as pessoas saíssem de si mesmas para ver o que acontece ao lado delas, talvez encontrassem um significado para suas vidas melhor do que o de hoje, porque, na hora em que elas ajudam [o outro], esquecem de si mesmas, ficam mais felizes."

      Silvia Brandalise, reconhecida mundialmente pelo combate ao câncer infantil. Fundadora e presidente no Centro Infantil Boldrini.
       

      "Identificar o que move você, o que o faz melhor, o que lhe dá prazer e alegria. São esses os pontos para escolher bem a carreira. Precisa haver paixão, pois ela é que nos faz ter sucesso."

      Sofia Esteves, fundadora e presidente do Grupo DMRH.
       

      "A fama instantânea costuma desaparecer quase tão rápido quanto surge. Não é uma boa opção para nenhum jovem. A leitura (de todo o tipo) é uma boa vacina contra o vírus da fama instantânea."

      Washington Olivetto, publicitário, presidente e diretor de criação da WMcCann.
       

      Sobre o autor:

      Eduardo Colamego, nascido e criado em Campinas-SP, é palestrante, consultor e escritor, especialista em liderança e desenvolvimento de pessoas e negócios. Possui grande experiência em liderança e gestão de equipes de alto desempenho, treinamento e RH. Formado em gestão de recursos humanos, com ênfase em gestão de pessoas, tem ainda diversas especializações em liderança, ética e relações humanas no trabalho. Pertence ao conselho consultivo de algumas organizações e escreve artigos sobre liderança, desenvolvimento pessoal e profissional, negócios e motivação para diversos veículos.

      O objetivo de seu trabalho é buscar sempre ajudar pessoas e organizações a alcançarem seus propósitos e elevarem sua existência.
       

      Título: Extraordinários: Pessoas que vão além do óbvio

      Autor: Eduardo Colamego

      Editora: Papirus 7 Mares

      Páginas: 192

      Formato: 16 x 23 cm

      Preço de capa: R$ 34,90





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •