• NOTICIAS

      17/05/2016 | Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde

      Silvia Brandalise, uma das mais influentes da saúde

      O prêmio será entregue durante a Feira Hospitalar em São Paulo

      Silvia Brandalise receberá o prêmio como uma das 100 Mais Influentes da Saúde no dia 20 de maio, às 18h, durante a Feira Hospitalar 2016, em São Paulo. A homenagem, iniciativa do Grupo Mídia, elegeu a médica presidente do Centro Infantil Boldrini como uma das pessoas que mais se destacaram no segmento da Saúde, na categoria Gestão Filantrópica.

      A escolha das 100 pessoas mais influentes no setor baseou-se em pesquisa do Grupo organizador do prêmio, que adotou como critérios a visibilidade da pessoa no mercado, grandes ações realizadas durante sua gestão, além de medidas estratégicas de destaque lideradas por grandes referências. Trata-se de um estudo que homenageia a confiabilidade e o desempenho desses grandes gestores no segmento da saúde no Brasil nos últimos 12 meses.

      Para a médica Silvia Brandalise, "neste último ano, a maior vitória profissional foi poder iniciar a construção do Instituto de Engenharia Celular e Molecular, primeiro centro de pesquisa em câncer da criança e do adolescente do país. Isso só foi possível com os recursos advindos do Ministério Público do Trabalho da Região de Campinas. O término da obra está previsto para dezembro deste ano".

      "A responsabilidade em ser eleita dentre os 100 mais influentes, aumenta o dever da nossa transmissão aos profissionais mais jovens quanto ao comprometimento irrestrito e incondicional que precisamos ter na nossa prática diária. Por outro lado, esta premiação − que é extensiva a todos os doadores beneméritos do Boldrini − intensifica nosso dever da otimização e transparência da gestão do hospital."

      "A busca de melhores chances de cura para a criança portadora de câncer, a procura de tratamentos menos agressivos a esses doentes, a esperança de menos efeitos tardios no adulto jovem sobrevivente do câncer na infância demandam nosso incansável empenho na construção de um futuro melhor a esses pequenos e jovens pacientes. Planejaremos a criação de um Fundo Econômico voltado para a manutenção das atividades de pesquisas, com a finalidade da descoberta de novos medicamentos, novas modalidades da radioterapia, da engenharia gênica na produção de anticorpos que combatam as células malignas e, não menos importante, será a formação de um sólido Instituto com pesquisadores de primeira grandeza, dando uma real contribuição à ciência internacional. Esse Fundo de Dotação será gerenciado por um Comitê Gestor específico. Parcerias nacionais e internacionais com instituições de pesquisa propiciarão as condições sólidas e validadas desse trabalho científico."

      O prêmio inclui toda a comunidade da Saúde. No total, são 20 categorias, com cinco eleitos de cada uma. Além da doutora Silvia Brandalise, entre as personalidades públicas serão premiados David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo; José Carlos Abrahão, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); David Barioni Neto, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Jarbas Barbosa, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e o deputado Antônio Jácome (PTN-RN), médico e presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Câncer.

      Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  www.boldrini.org.br

      Serviço

      Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde

      20 de maio – 18h

      Feira Hospitalar 2016

      Expo Center Norte – São Paulo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •