• NOTICIAS

      31/05/2016 | Beneficência Portuguesa de Campinas

      Beneficência Portuguesa de Campinas comemora a 21ª Semana Portuguesa

      Evento no hospital  será neste domingo (05/06), com missa, ato cívico, apresentação de corais  e Porto de Honra

      Promovida pela Casa de Portugal, de 3 a 10 de junho acontece a 21ª Semana Cultural Portuguesa de Campinas. Uma das atrações será realizada na Beneficência Portuguesa de Campinas.

      No domingo, 5 de junho, está prevista para às 9h  da manhã uma missa solene com cânticos dos corais Vozes de Outono e Santa Cecília na capela do Hospital com a presença do grupo de dança Rancho Folclórico. Em seguida, acontece o ato cívico na Praça Luís de Camões, em frente a instituição e durante a cerimonia haverá apresentação dos corais, sob regência de Elizabeth A.M Assumpção. E, para finalizar, será servido - no salão nobre do Hospital - o famoso ‘Porto de Honra’ com o tradicional vinho do Porto.

      A 21ª Semana Cultural Portuguesa faz parte do calendário de eventos turísticos da Prefeitura Municipal e traz para cidade atrações típicas de Portugal, com culinária, danças folclóricas e música. O evento é realizado anualmente para comemorar o Dia de Portugal, celebrado em 10 de junho. A data se refere à morte do poeta Luís Vaz de Camões, em 1580, que é lembrado em diversos países de língua portuguesa, dentre eles o Brasil. Há 20 anos o evento é mantido em Campinas para homenagear a herança portuguesa tão presente na cidade. Toda a programação do evento é gratuita e aberta ao público.

      Programação da 21ª Semana Cultural Portuguesa na Beneficência:

      Dia 5:

      9h:  Missa na Capela do Hospital Real Sociedade Portuguesa de Beneficência com cânticos dos corais Vozes de Outono e Santa Cecília


      10h: Ato cívico na Praça Luís de Camões com apresentação dos corais Vozes de Outono e Santa Cecília sob regência de Elizabeth A.M Assumpção

      11h: Será servido o Porto de Honra

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •