• NOTICIAS

      08/06/2016 | Magic4Good, a mágica de fazer o bem

      Magic4Good, a mágica de fazer o bem

      Ações do projeto têm como objetivo oferecer apoio a grandes causas sociais.

      Com o intuito de contribuir para um mundo melhor, a Magic Development anuncia uma nova área da incorporadora totalmente voltada a fazer o bem. A empresa, que sempre esteve ligada a eventos e instituições filantrópicas no Brasil e no exterior, decidiu profissionalizar essa ajuda por meio do Magic4Good, instituição sem fins lucrativos que deverá atuar como multiplicador junto a instituições de caridade promovendo causas sociais.

      As ações serão elaboradas diretamente com as entidades que necessitam de auxílio. Com a finalidade de dar suporte a essas instituições e programas sociais já existentes, estão previstas doações de alimentos, móveis, roupas, comercialização de produtos, entre outras ações.

      Com o lema “A Mágica de Fazer o Bem”, o Magic4Good tem como objetivo promover apoio e inclusão social a diversas parcelas da sociedade. "Queremos espalhar a ideia de se fazer o bem. Temos o maior orgulho em poder ajudar e fazer a diferença na vida de inúmeras famílias", afirma Hector Lizasuain, diretor de Negócios Governamentais da Magic Development.


      Orientavida e Mickey Azul

      IMG_1935Em 2014 a Magic Development firmou uma parceria com a Orientavida, ONG brasileira que tem como objetivo ajudar pessoas menos favorecidas no combate à pobreza e à falta de oportunidades. A organização colabora com diversas famílias atuando por meio da capacitação profissional desenvolvendo e comercializando produtos da mais alta qualidade.

      Além da capacitação, a ONG oferece também palestras socioeducativas e apoio psicossocial aos colaboradores. Atualmente a renda das vendas é direcionada a cerca de 300 artesãs, entre costureiras, bordadeiras e pessoas em geral que trabalham no projeto.

      Em 2010 a Orientavida lançou a primeira coleção licenciada pela Walt Disney, com o tema Alice no País das Maravilhas, de repercussão e reconhecimento internacional. Desde então, a organização comercializa produtos do mundo mágico da Disney, como os bonecos do Mickey e da Minnie.

      E como Walt Disney tem tudo a ver com Orlando, a Magic Development teve a ideia de trazer o Mickey Azul de volta para a sua casa, o Magic Village. Assim surgiu a primeira ação dessa parceria, que tem como objetivo alavancar a venda do produto para que o valor revertido possa ser utilizado em prol das famílias. O Mickey Azul de pelúcia já está disponível no Magic Village, condomínio de luxo com serviços de resort, um dos empreendimentos da Magic Development. Ele poderá ser adquirido diretamente na recepção ou no Clubhouse por US$90.


      Relay for Life

      No mês de maio a Magic Development foi uma das patrocinadoras do evento internacional Relay For Life, promovido pela Sociedade Americana do Câncer, considerada a maior do mundo na arrecadação de fundos para o combate ao câncer. A incorporadora mobilizou um grupo de cerca de 20 funcionários para participar das atividades que ocorreram na região de Kissimmee/EUA. A iniciativa teve como objetivo promover o debate em torno da doença, além de angariar fundos para os programas de prevenção e apoio aos pacientes.
       

      Red Nose Day

      A Magic Development, por meio da organização sem fins lucrativos Magic4Good, participou no dia 26 de maio do Red Nose Day, tradicional campanha britânica que visa angariar fundos para erradicar a pobreza no mundo. Todos os funcionários do escritório da incorporadora usaram seus narizes vermelhos, símbolo da ação, e arrecadaram doações de alimentos para os programas Community Hope Center, de Osceola County e The Altar Saint Cloud Vineyard. Mais de 350 itens de alimentos não perecíveis foram coletados durante a campanha.
       

      Doação de móveis

      Também em maio o Magic Village, um dos empreendimentos da Magic Development, realizou uma ação de doação de móveis para a instituição Osceola County Home Project, na Flórida. O projeto ajuda mães solteiras oferecendo moradia, capacitação profissional e recolocação no mercado de trabalho. Essas foram apenas algumas ações de muitas que estão por vir por meio do Magic4Good. O plano de ações da incorporadora prevê ainda diversas novidades até o fim do ano!





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •