• NOTICIAS

      06/07/2016 | Bierhof - cervejas e pães alemães

      Dois eventos na próxima semana sediados pela Bierhof atraem o público para degustar cervejas e pães alemães - casamento perfeito!

      Como acontece toda quinta com a degustação de cervejas diferenciadas e na próxima semana, dia (14-07), será especial. A Bierhof - Cervejaria e Pães Especiais, traz para seu público-convidado e novatos, o Workshop Coquetéis com Cerveja. A loja ou espaço foi criado, especialmente, para divulgar a cultura cervejeira, em Campinas e o faz como ninguém, já que são 250 diferentes rótulos e os chefs, professores - doutores, especializados em Panificação, como é o o caso de André Marangoni, um dos sócios-proprietários do lugar.
      Nesta quinta, o Workshop ou evento especial, ensinará o preparo e técnica de cinco diferentes coquetéis que utilizam a cerveja como ingrediente.
      Em seguida, no domingo (17-07), acontecerá o 2º BRECHOPP. Um evento que vai reunir os profissionais do blog Digaxs, com a venda de figurinos garimpados em brechó, figurinos estes, de bom-gosto e muito estilo, a preços bem atraentes e acessíveis. Haverá ainda, a presença do Amauri Alfred´s Barber Shop, que poderá dar um visual diferente a cada frequentador que esteja no evento, fazendo "barba, cabelo e bigode".
      HISTÓRICO - BIERHOF - Cervejaria e Pães Especiais, em Campinas
      Aberta desde Julho de 2014, a Bierhof tem como principal filosofia de trabalho divulgar a cultura cervejeira, através de cursos e degustações ou workshops, divulgados constantemente. Estes cursos são para que o público possa complementar seu conhecimento de cervejas com rótulos especiais ou ainda conhecer mais sobre esta rica bebida e saber harmonizá-la em jantar de amigos, recepções e demais eventos afins. O curso não é destinado ao público, profissional, embora, muitos deles o frequentem.
      Como o nome Bierhof tem origem alemã, que logo, passará a ser chamado pelo nome Bierhus, "estaremos literalmente", na casa da cerveja.
      DIFERENCIAIS
      Um dos sócios-proprietários da Bierhof, André Marangoni é Prof. Dr. em Tecnologia de Alimentos em Cereais e Panificação, formado pela Unicamp, especializado na instituição de ensino Doemens Akademie (na Alemanha), onde qualificou-se também como sommelier de cervejas. Atualmente, além da loja e de ministrar os cursos, juntamente com os demais sócios-proprietários e outros professores, André, atualmente dá aulas em cursos de Gastronomia, Tecnologia de Alimentos e outros afins, em três diferentes faculdades da região, como FAJ   (Faculdade de Jaguariúna), Max Planck e também, na Policamp, em Campinas.
      Além da Bierhof, apresentar e oferecer estes cursos para mais saber a quem deseja da cultura cervejeira, possui uma padaria artesanal, que oferece cerca de 10 diferentes tipos de pães alemães.
      A diferença, é que são feitos com farinha integral ou de centeio, o que significa serem mais saudáveis, ricos em fibra e que portanto, engordam menos, quando consumidos moderadamente. Alguns tipos, que podem ser encontrados todas as tardes na Bierhof, sempre aberta a partir das 14h00, ou sob encomenda para festas e eventos são, o pão de Centeio, de Sementes (com Linhaça, Gergelim e Girassol) ou de Sementes, com somente a de Abóbora, o chamado pão de Sal, que lembra o verdadeiro Pretzel salagado, pão com queijo (polvilhado com diversos tipos de queijo em cima), pão Alma, que lembra o Ciabata e a baguetinha Alemã. Depois, os doces, que são as famosas Cucas, tortinhas alemãs nos sabores banana, maça, pêssego e ameixa (esta última sob encomenda) e o pão doce, que lembra o pão Trança, que conhecemos, porém, que leva bem menos açucar em sua receita, não tem recheio e apenas uma fina calda, como enfeite, seguindo as receitas originais alemães. É bom lembrar que, como os pães são elaborados sem conservantes nenhum, podem durar mais tempo, inclusive, se forem congelados. Para o "preparo", basta apenas 10 minutos para assar. São cerca de 750 gramas para os maiores ou unitários para os mais tradicionais.   


      SERVIÇO
      Onde: Bierhof - Cervejaria e Pães Especiais
      Quando: Quinta-feira, (14-07-16), das 19h30 as 22h00;
      O quê: Workshop Coquetéis com Cerveja;
      Endereço: Rua Tiradentes, Nº 940 - Campinas - SP;
      Inscrições antecipadas, vagas limitadas: R$ 89,90 por pessoa, com direito a degustação das cervejas e coquetéis que serão feitos durante o Workshop;
      Informações: contato@bierhofcervejas.com.br ou tel. (19) 3579-7162, a partir das 14h00 até às 20h00.


      Evento 2
      Onde: Bierhof - Cervejaria e Pães Especiais;
      Quando: Domingo, (17-07-16), das 11h00 as 17h00;
      O quê: 2º BRECHOPP - Degustação de cervejas e aquisição de rótulos especiais a preços promocionais, food-truck, brechó e a participação do Amauri Alfred´s Barber Shop, para todos que quiser ganhar um novo "look" especial ou mantê-lo "em dia", com direito a "barba, cabelo e bigode";
      Endereço: Rua Tiradentes, Nº 940 - Campinas - SP;
      ENTRADA GRATUITA!!!
      Informações: contato@bierhofcervejas.com.br ou tel. (19) 3579-7162, a partir das 14h00 até às 20h00.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •