• NOTICIAS

      06/07/2016 | Cervejaria Landel - Growler Day de Inverno

      Cervejaria Landel inicia o mês de julho trazendo novidades

      O mês de julho começa com novidades para os apreciadores de artesanais na Cervejaria Landel.

      A primeira é uma American Pale Ale (APA), produzida nas dependências da Cervejaria Universitária com participação da Landel, para a Júpiter, premiada cervejaria cigana de São Paulo. Ela tem aroma marcante de frutas cítricas e amarelas como maracujá, grapefruit e manga, amargor moderado e agradável, e possui 5,4% de teor alcóolico.

      A outra novidade é uma Belgian Pale Strong Ale, chamada Scurvy Dog, elaborada em colaboração com a Weird Barrel, um brew pub de Ribeirão Preto. Uma cerveja clara, com fermentação de temperatura mais alta, bem frutada, com aromas de pimentas brancas, equilibrada, alto teor alcóolico, que não aparece tanto no paladar.  O sócio da Landel e beer sommelier Marcelo Crósta, conta que para essa breja foi usado sorachi ace, um lúpulo japonês famoso e muito requisitado que traz um aroma delicado de limão siciliano, que resultou em uma bebida com 9% de teor alcoolico.

      Já a sazonal da Landel é uma "English Strong Ale", cerveja ideal para as noites frias deste inverno. Possui alta fermentação e coloração marrom escuro, aroma complexo, lembrando frutas secas, como ameixas e tâmaras, além do caramelo. É equilibrada no paladar com os sabores de malte e corpo mais alto e sensação de aquecimento devido ao médio teor alcoólico. (ABV 8% e IBU 35).
       

      Onde encontrar

      Growler Day de Inverno

      A APA, da Jupiter e a English Strong Ale poderão ser apreciadas no Growler Day de Inverno da Cervejaria, neste sábado, dia 9, a partir das 10h, em Campinas. Essa é a terceira edição, que ocorre sempre no segundo sábado de cada mês. Desta vez, além das brejas, o evento contará com lanches do Burger Land, discotecagem com DJ Rafael Boneco, pimentas do Muru Pimentas e flash tatto com a Karol Botelho.


      Rua Albino J. B. de Oliveira, 1250, Barão Geraldo, Campinas.

      Telefone: (19) 3395-0702.


      Jantar beneficente em Indaiatuba

      A sazonal da Landel – English Strong Ale – estará também no jantar beneficente em Indaiatuba, nesta quinta-feira, 7 de julho. A ocasião marca o encerramento do Festival Gastronômico Sabores da Terra e será realizada no Restaurante Amadeu, tendo sua renda revertida para o Lar dos Velhinhos da cidade.

      Ingressos custam R$ 180,00 cada (incluindo uma cópia do livro autografada) e R$ 350,00 o convite duplo/casal (incluindo uma cópia do livro autografada). *Não incluso bebidas adicionais e taxa de serviço. O Amadeu Restaurante fica na R. Pedro Virillo, 467 - Jd. Santiago, Indaiatuba. Informações pelo telefone (19) 3875-6061.
       
       

       

      Revolution 1932 Beer Fest, em Itapira

      A Landel participa das 12 horas do evento exclusivamente cervejeiro e com o diferencial de tratar como temática um fato histórico, a Revolução Constitucionalista de 1932 junto de  outras cervejarias artesanais. Além disso o festival terá presença de bandas de rock e um espaço gourmet com food trucks que oferecerão lanches, porções e outros atrativos gastronômicos.

      Evento ocorre no Espaço Cedro, Av.: Presidente Vargas, 3630, Jardim do Éden, em Itapira. Informações pelo telefone (19) 3843-7001.


      Weird Barrel Brew Pub

      A Scurvy Dog poderá ser apreciada no pub Weird Barrel, em Ribeirão Preto, a partir deste sábado, 9/7, dia do lançamento.
      Rua Altino Arantes,1854, Ribeirão Preto, SP. Telefone (16) 3101-5285.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •