• NOTICIAS

      09/06/2010 | Exposição em Campinas na Trilha da Copa

      Momentos marcantes que fazem parte da história das Copas podem ser conferidos, a partir desta quarta-feira, dia 9 de junho, na Exposição “Campinas na Trilha da Copa”. A mostra integra o projeto Arena Brasil – Campinas na Copa, uma realização inédita da Administração municipal, que irá funcionar até o dia 11 de julho, na área externa do Centro de Convivência Cultural.

      A exposição funciona em uma grande tenda que lembra uma bola de futebol, tudo para quem for ao local entrar no clima da Copa. Painéis com fotos relembram a trajetória de grandes jogadores que defenderam a Seleção Brasileira e que têm relação com Campinas.

      Nascidos na cidade, ou que passaram por Ponte Preta ou Guarani, são mais de vinte os grandes homenageados na exposição. Além de imagens e textos apresentados de forma dinâmica ao público, um vídeo preparado especialmente para a mostra promete emocionar os visitantes.

      Atletas que integram o atual elenco brasileiro que está na África do Sul são destaque entre os homenageados. O campineiro, Luís Fabiano, revelado na Ponte Preta e Elano, que iniciou a carreira no Guarani, têm um espaço reservado na exposição.

      Os craques do passado também foram lembrados, em uma justa homenagem a esses jogadores que levaram o nome de Campinas para as Copas. É uma chance para quem não teve oportunidade de ver os atletas em campo, conhecer um pouco mais da história do nosso futebol.

      Além das homenagens aos atletas, a mostra conta com uma linha do tempo da história das Copas, desde 1930, até os dias atuais.

      A exposição “Campinas na Trilha da Copa” funciona diariamente até o dia 11 de julho, das 8h às 21h. A entrada é gratuita. O Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes fica na Praça Imprensa Fluminense, s/nº, no Cambuí.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •