• NOTICIAS

      23/07/2016 | Livro reverterá renda para o Boldrini

      Lançamento de livro reverterá para o Boldrini e GPACI

      Cuidado por onde andas traz a recente história política do Brasil sob o ponto de vista do autor Ademir Marques Penteado, que se interessa pelo destino do país. A obra traz textos escritos nos últimos 4 anos sobre política, ética, moral, liderança, administração, economia, finanças e assuntos correlatos, direcionados especificamente para retratar o momento político e econômico do Brasil no período.

      O livro será lançado pela Editora Cidade no próximo dia 28 de julho, às 19 horas, na livraria Livros & Cia, no Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba. Toda a renda obtida com a venda do livro será revertida ao Centro Infantil Boldrini, hospital campineiro que trata pacientes com câncer e doenças do sangue, e ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba.

      O título Cuidado por onde andas foi definido pelo autor a partir de uma frase de Carlos Drummond de Andrade, proferida pela Ministra do Supremo Tribunal Eleitoral, à época, Carmem Lúcia, durante as manifestações de 2013, como um recado aos nossos governantes. A obra aborda desde o Mensalão, passando pelas manifestações de junho de 2013 e terminando com o afastamento temporário da ex-presidente Dilma Rousseff e o discurso de posse do interino Michel Temer.

      O livro traz um recado para os políticos. "Meu sonho, meu objetivo é que nossos representantes políticos façam aquilo pelo qual foram eleitos: zelar pelo bem-estar do cidadão brasileiro; cuidar da Coisa Pública com respeito e dignidade; receberem como paga aquilo que é de lei e não serem beneficiados econômica e financeiramente além daquilo que lhes é devido; ao deixarem a vida pública sejam reconhecidos pela nação como homens que verdadeiramente ajudaram a construir o país. Então: sou de direita ou sou de esquerda?", escreve Penteado em trecho da obra.

      "Residi em Campinas no período de 1985 a 2000, e sempre acompanhei a ida dos sobrinhos Erick e Paola durante o tratamento no Boldrini. Essa foi a motivação maior para escrever o livro e doar às instituições. Sempre achei que tinha que fazer algo pelo Boldrini", comenta o autor. Paola, sobrinha de Ademir Penteado, faz acompanhamento por talassemia no Boldrini desde 1996. O irmão Erick também tratava desde essa época, mas faleceu em 2002 vitima de acidente de moto.

      Cuidado por onde andas contém 210 páginas, editado em quatro cores e papel de primeira linha. Com tiragem inicial de 1.000 exemplares, o livro pode ser adquirido ao custo de 25 reais.

      ADEMIR MARQUES PENTEADO – Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Cursou também Administração na Fundação Dom Aguirre e atuou em instituições do Sistema Financeiro Nacional por quase 30 anos. Em 2002 começou a escrever textos e enviar para amigos e conhecidos. Coleciona atualmente mais de 500 textos.

      CENTRO INFANTIL BOLDRINI – maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •