• NOTICIAS

      02/08/2016 | OCA

      Espaço OCA abre suas portas com festival cultural

      O evento “Domingo na OCA” realizado no último domingo de julho inaugurou o espaço com sucesso de público, levantando a bandeira do colaborativismo, qualidade de vida, conhecimento, cultura e inovação

      Com uma programação diversificada, um mercado repleto de ações empreendedoras, amostras e manifestações culturais, além de oficinas para as crianças e adultos, foi oficialmente inaugurado no domingo, 31 de julho, na Lagoa do Taquaral em Campinas (SP), o Projeto OCA. Espaço já funcionava desde o começo de julho em formato soft opening.

      O espaço que mescla em um único local um coworking completo, Meninário e ambientes para exposições, foi palco de um dia em família repleto de brincadeiras, criatividade e ações empreendedoras. A casa cheia foi comemorada pelas idealizadoras da OCA, que viram o projeto tornar-se realidade: “O primeiro ‘Domingo na OCA’ foi exatamente como havíamos planejado. Recebemos os amigos, os vizinhos e diversos frequentadores do Taquaral que encontraram no OCA uma extensão do parque, além de opções de alimentação saudável, cerveja artesanal, brinquedos e oficinas para a criançada, um show de Jazz e também uma programação diversificada para os adultos. Tudo foi feito com muito carinho e dedicação, alinhado aos propósitos da casa: colaborativismo, qualidade de vida, conhecimento, cultura e inovação”, comemorou Ana Paula e Vivian Massigman.

      Pela manhã a lanchonete do espaço ofereceu um café da manhã totalmente orgânico e natural e o almoço foi servido no mesmo conceito saudável. Uma roda de conversa entre mulheres trouxe a moda enquanto ferramenta de autoestima, além de questionamentos e novas formas de encarar a maternidade. Outra ação que fez sucesso, foi Mercado Ciranda, desenvolvido pelo De Saia, onde mulheres empreendedoras comercializaram seus produtos durante o evento. Ainda, o “Domingo na OCA” trouxe o workshop de Design Thinking, apresentado por Manuela Figueiredo no Lab Oca, que atraiu um público interessado em ferramentas de inovação.

      Adultos e crianças desfrutaram de um domingo diferente, divertido, orgânico, cultural e muito criativo. O Projeto OCA terá programação mensal disponibilizada no site www.projetooca.com.br.


      O Espaço

      O OCA traz para a cidade o conceito de agregar em um único local, espaços para toda a família e todas as idades. São cinco frentes de trabalho, divididos pelos ambientes da casa. O primeiro é o coworking com bancadas de trabalho, acesso à internet, impressora, salas de reunião e futuramente salas de vídeo conferência. O segundo é o Meninário, ambiente privilegiado pela natureza totalmente dedicado às crianças para a realização de atividades recreativas, oficinas, momentos para criar, inovar e colaborar, além do livre brincar, com o objetivo principal de legitimar o empreendedorismo nato e a autoconfiança. O terceiro é o Oca Lab, espaço para conhecimento, empreendedorismo individual, palestras, cursos, workshops e também manifestações culturais. O quarto é o Programa para Jovens, cujo objetivo é auxiliar em seu desenvolvimento, seja das próprias habilidades ou da autoconsciência para o despertar do empreendedorismo. E a quinta frente de trabalho é o HUB Gastronômico, para quem precisa de um espaço e de uma cozinha formatada para o desenvolvimento de técnicas culinárias e de um novo negócio. O local também será ponto de encontro para Happy Hours às sextas-feiras.

       

      Serviço:

      OCA

      Endereço: Av. Doutor Heitor Penteado, 1785, Taquaral, Campinas/SP, CEP 13087-000

      Telefone: (19) 99236.2727 / (19) 98217.8591

      E-mail: projetooca.campinas@gmail.com

      Site: www.projetooca.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •