• NOTICIAS

      10/08/2016 | Paulo Roberto Toledo Corrêa

      ESPECIALISTA EM PROPRIEDADE INTELECTUAL RECEBE O DIPLOMA DE MÉRITO JURÍDICO

          Solenidade acontece na próxima quinta (11 de agosto), às 20 horas, no plenário da Câmara de Campinas.

          A Câmara Municipal de Campinas entrega o Diploma de Mérito Jurídico ao advogado especialista em Propriedade Intelectual e Direito Autoral, Paulo Roberto Toledo Corrêa, nesta quinta (11 de agosto), às 20 horas, em solenidade no plenário do legislativo. Toledo Corrêa é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco), com pós-graduação e cursos de especialização e mestrado pela mesma Universidade. Em Campinas, à frente do escritório Toledo Corrêa Marcas e Patentes, desde a sua fundação em agosto de 1981, o advogado tem se destacado como um dos maiores especialistas em Propriedade Intelectual e Industrial, Direito Autoral e Marcas e Patentes.

          O Diploma de Mérito Jurídico é proposição do presidente da Câmara Municipal de Campinas, Rafa Zimbaldi e dos vereadores Carmo Luiz, Jeziel Silva, Luiz Carlos Rossini, Luiz Henrique Cirilo e Thiago Ferrari.

          PerfilPaulo Roberto Toledo Corrêa iniciou o seu aprendizado nessa matéria jurídica, ao trabalhar com o eminente tratadista, José Carlos Tinoco Soares, durante os anos de 1980 e 1981. Toledo Corrêa foi presidente do conselho da Associação Paulista da Propriedade Intelectual (Aspi), vice-presidente da mesma Associação, diretor-secretário e seu primeiro Diretor Cultural. Foi professor de cursos de especialização em Propriedade Intelectual na PUC Campinas, professor de Direito Internacional da Universidade Paulista e professor dos cursos de formação profissional da Abapi (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial). O advogado também é palestrante em escolas, universidades e congressos nacionais e internacionais, com inúmeros trabalhos publicados sobre o tema.

          O plenário José Maria Matosinho da Câmara de Campinas fica situado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.

      Foto:  Roncon& Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •