• NOTICIAS

      12/08/2016 | Giovannetti Rosário renovado

      Giovannetti Rosário reabre renovado

      Prestes a completar 80 anos, tradicional choperia de Campinas retoma as atividades hoje, 12/08, após passar por obras

      Prestes a completar 80 anos, em 2017, o tradicional Giovannetti Rosário acaba de reabrir as portas com visual repaginado. A fachada da edificação de três andares ganhou pintura na cor branca. As sacadas e os detalhes dos andares superiores, como frisos das portas e janelas, foram pintados de amarelo. Os elementos decorativos existentes no alto do prédio ganharam a cor verde claro, produzindo um efeito tom sobre tom com o luminoso da marca em letra caixa, em uma tonalidade de verde mais escura, instalado logo acima da porta de entrada.

      O salão, no piso inferior, manteve as características Art Deco dos botequins dos anos 30, mas, ganhou toques contemporâneos. Os tijolos originais da construção foram pintados de branco, assim como o teto. Nas paredes, a partir de 1,40m do piso, foram aplicados azulejos espanhóis, também na cor branca. Para complementar a ambientação, o piso foi revestido de porcelanato com efeito de cimento queimado.

      Os lustres e as arandelas vintage já existentes na casa foram mantidos e ganharam reforço de modernos spots de LED embutidos no teto. O branco das paredes contrasta agora com o mobiliário robusto de madeira escura. Um grande espelho, de frente para a porta de entrada, contribui para aumentar a sensação de amplitude, tornando o ambiente mais clean. O espelho foi também escolhido para revestir parte das colunas de sustentação do salão.

      O balcão que ocupa toda a lateral direita do salão e acomoda a chopeira a gelo e as estufas onde são mantidos os famosos salgados – Rolha (croquete de carne), Envelope (pastel), Portuga (bolinho de bacalhau) e outros – foi restaurado, mantendo-se suas características originais.

      Acima dele, as peças de frios penduradas no teto e luminárias pendentes vintage contribuem para o estilo despojado da casa que, em 1937, deu origem ao Grupo Giovannetti, hoje, com três unidades em Campinas. Já a parede nos fundos do balcão foi evidenciada com uma grande prateleira para acomodar a variedade de bebidas nacionais e importadas, o que possibilitou ampliar a carta oferecida em 50%.

      O espaço debaixo da escada existente no outro extremo do salão foi aproveitado e passou a abrigar uma adega com vinhos portugueses e italianos, em uma referência ao fundador do Giovannetti, o imigrante italiano Enrico Giovannetti, e ao atual proprietário, um grupo de empresários portugueses.

      A cozinha do bar foi ampliada e modernizada, o que tornou possível incrementar o cardápio, especialmente do almoço executivo, com novas receitas.

      O pavimento inferior do prédio também ganhou um banheiro para pessoas com deficiência, em conformidade às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

      Para comemorar seu octogésimo aniversário inteiramente renovado, o Giovannetti Rosário ainda passará por melhorias nos demais pavimentos e receberá iluminação por LED na fachada, para destacar ainda mais as características arquitetônicas da edificação.

      Cardápio remodelado

      Com a reestruturação da cozinha, a partir de agora, todos os dias, das 11h às 15h, o Giovannetti Rosário passa a oferecer quatro opções de grelhados: picanha, filé mignon, filé de frango e filé de Saint Peter, com acompanhamento de salada de rúcula, batatas fritas e arroz. 

      Além dos grelhados, foram acrescentados ao cardápio sete sugestões de pratos: bisteca suína com feijão tropeiro e couve, servida com geleia de pimenta, talharim ao molho sugo com porpetas, arroz de rabada com agrião, filé mignon à parmegiana com arroz branco e batatas fritas, filé Saint Peter grelhado com batata souté e arroz com brócolis, galeto grelhado com purê rústico de batata e picanha aperitivo grelhada acebolada, servida com batatas fritas e pão. Às quartas e aos sábados, a pedida é a feijoada e, aos domingos e feriados, o prato do dia é o bacalhau à portuguesa.

      Ao todo, o cardápio do Giovannetti Rosário oferece mais de 20 sabores de pizzas, 12 sanduíches exclusivos e outros 19 tradicionais. Isso sem contar os famosos salgados tais como: Engrenagem (empada), Milionário (quibe), Marta Rocha (coxinha de frango) e Chapéu de Couro (bolinho de carne seca), as saladas, as porções frias e as quentes, como a costeleta de tambaqui e a mortadela chapeada.

      Serviço:

      Giovannetti Rosário
      Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3231.2830
      Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •