• NOTICIAS

      19/08/2016 | Fórum Gastronômico de Campinas e Região

      Fórum Gastronômico e mais novidades para Campinas

      No último domingo, 14 de agosto, encerramos com sucesso a primeira etapa da oitava edição do Festival Gastronômico de Campinas e região. Durante quase um mês, 25 restaurantes ofereceram menus especiais, inspirados nos países participantes das Olimpíadas Rio 2016.
      Terminada essa primeira etapa, seguimos com a programação paralela do festival, que ainda tem muito a oferecer. O principal destaque agora será o 3º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 1º de setembro no Campus Campinas (Unidade Cambuí) da Universidade São Francisco (USF), reunindo profissionais do setor e amantes da gastronomia para a discussão de temas pertinentes ao setor.
      Criado com a intenção de debater temas relacionados à capacitação de mão de obra e às diversas tendências do segmento, o Fórum de 2016 terá como tema “Startups – Cozinhe essa ideia”. A coordenadora do Curso de Gastronomia da USF, Andréia Pimentel, explica que o objetivo é oferecer subsídios e discutir maneiras de incentivar a profissionalização, a diversificação e a evolução de negócios ligados à gastronomia.
      Entre as diversas palestras programadas, serão abordados temas como “O Mercado Gastronômico de Campinas e Região”, “O atual momento da gastronomia brasileira – produtos regionais”, “Produtos e negócios – sustentabilidade”, “Como construir um líder”, “Moagem de insights”, “Quanto vale uma estrela Michelin?”, “Cachaça como negócio” e “Os Desafios do Mercado dos Vinhos”.
      Cada um dos painéis será destinado a 200 pessoas, sendo 80 vagas abertas ao público e 120 reservadas aos alunos da USF. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas pelo site da USF, no endereço www.usf.edu.br até o término das vagas.
      Enfim, continuamos trabalhando para que nosso Festival obtenha cada vez mais sucesso e credibilidade.
      Também estamos atuando efetivamente na captação de um importante evento para a cidade de Campinas, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, promovido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. A intenção é que o congresso aconteça na cidade em 2020, quando o Instituto Penido Burnier, referência nacional nessa especialidade, completará 100 anos. É um evento para cerca 6 mil pessoas, com 100 empresas patrocinadoras e duração de 4 dias. Nessa empreitada, estamos contando com o importante apoio do dr. Leôncio Queiroz Neto, do Penido Burnier, que está dando o suporte científico para que o evento venha para Campinas.
      A escolha da cidade sede, que está sendo disputada também por Cuiabá, será definida no congresso deste ano, que será realizado de 3 a 6 de setembro em Goiânia. Para apresentar a candidatura do destino, estamos preparando uma grande ação promocional com camisetas, adesivos e uma apresentação sobre Campinas.
      Finalizando, queremos disponibilizar aqui (http://bit.ly/2b1GmAE) um artigo da consultora e especialista em Recursos Humanos Helena Ribeiro, que consideramos ser de interesse a todos os associados, sobre o Networking do Futuro. Boa leitura!



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •