• NOTICIAS

      21/08/2016 | Espaço Friends House - Arteterapia

      ARTETERAPIA NA FRIENDS HOUSE ESTIMULA A MENTE E O CORPO

      A expressão das emoções e o estímulo do corpo e da mente através da Arteterapia é uma das atividades desenvolvidas pelos assistidos pela Friends House, espaço de acolhimento voltado para as boas práticas físicas, mentais, intelectuais e socioculturais. O espaço acolhe adultos que precisam de atendimentos especiais em razão da idade ou de alguma patologia. A filosofia de atuação do espaço Friends House, em Campinas, empreendimento idealizado por Ricardo Mendes, une Fisioterapia, Fonoaudiologia, Arteterapia, Musicoterapia e atividades sociais variadas, que visam preservar a saúde dos seus assistidos.

      A Arteterapia na Friends House envolve atividades de desenho, pintura, colagem, recorte e dobradura. Coordenados pelas terapeutas artísticas, Regina Maria Capadula Gomes e Andrea Turchetti, os assistidos encontram na Arteterapia, uma forma de expressão e de realização através da arte. As atividades desenvolvidas tem um fio condutor temático, para que todo o grupo se envolva. As coordenadoras explicam que em agosto, o tema desenvolvido é a Festa da Lanterna, tradicional em alguns países da Europa, comemorada na época do inverno e simbolizada através da história da Menina  da Lanterna, traz um significado de recolhimento e interiorização. Para setembro, o tema desenvolvido na Arteterapia será a entrada da primavera, a estação das flores.

      Casa dos Amigos – Na avaliação do idealizador da Friends House, Ricardo Mendes, “a demanda por serviços com esse perfil é imensa e existe carência de bons serviços nessa área”. Ele explica que a Friends House ou Casa dos Amigos, como também se refere a proposta de atuação da casa, montou uma programação focada nessas atividades terapêuticas diferenciadas. “Temos uma programação dirigida para o bem estar físico e mental e prevenção da saúde. A receptividade tem sido muito boa para essa proposta de atuação”, acrescenta. Ele informa ainda que a Friends House conta também com uma estrutura que possibilita realizar o atendimento na residência do assistido.

       
      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •