• NOTICIAS

      12/06/2010 | Festa Junina no Boldrini

      Crianças, adolescentes e acompanhantes poderão se divertir com animado arraial.

      Danças, brincadeiras, atrações musicais, decoração e comidas típicas. É assim que os pacientes do Centro Infantil Boldrini, hospital de Campinas, que atende crianças e adolescentes com câncer ou doenças do sangue, irão se divertir durante as atividades de Festa Junina promovidas por voluntários da instituição e da Associação Bragantina de Combate ao Câncer.

      O arraial terá início no dia 14, às 10 horas, no estacionamento do hospital, com as tradicionais barracas de brincadeiras, como pesca, boca do palhaço e argola. E, claro, distribuição de prendas e brindes doados por voluntários e pela comunidade.

      Pacientes e seus acompanhantes irão formar uma animada quadrilha e dançarão ao som de um Dj, que tocará as músicas típicas de Festas Juninas.  Os organizadores esperam a participação de 300 pessoas.

      Eles poderão se deliciar com comidas típicas. Cada criança do hospital receberá refrigerante, bolo, saquinhos de doces e salgados. Além disso, pipoca e algodão-doce serão servidos à vontade.

      As atividades terão continuidade nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 9h30, nos quiosques do hospital e a expectativa é contar com cerca de 120 participantes por dia. Todos poderão se divertir com as tradicionais brincadeiras, quadrilha e dançar ao som de músicas sertanejas.

      Marta Balotin, presidente do Núcleo do Voluntariado do Boldrini, destaca a importância da festividade para as crianças. “As festas e atividades organizadas pelo hospital têm como principal objetivo tornar a vida do paciente mais semelhante à rotina de qualquer criança, mesmo para aquelas que estão em tratamento”.

      Alguns pacientes já estão ansiosos para participar do arraial, como B.S.P., de 10 anos, vindo de Rondônia. O garoto está em tratamento no Boldrini há oito meses devido a leucemia. E apesar de ser natural de um estado distante, ele e a família passaram a morar em Campinas para acompanhar o tratamento.

      O paciente adora festa junina e ressalta a festividade que ocorre em sua cidade natal. “Em Rondônia sempre participei das festas da escola e do bairro onde morava. Gosto muito das brincadeiras, como pesca, argola e principalmente das prendas. Sentirei falta dos meus amigos, mas tenho certeza de que vou me divertir com meus novos colegas aqui no Boldrini. Além disso, estarei com a minha família. Apesar de meu irmão ter dois anos, vamos brincar muito. Estou animado”, conclui.

      Já para M.B.P., de 8 anos, a festa junina no Boldrini servirá para aproximá-lo de sua cidade natal, Parintins, no Amazonas, conhecida pelas tradicionais festividades do Boi Garantido e Caprichoso. “Sempre frequentei essas festas e adoro dançar. Vou aproveitar a oportunidade aqui no Boldrini também. Além disso, quero brincar na barraca de pescaria”, explica o menino que está em tratamento de leucemia no Boldirni há seis anos.


      Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 32 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Atualmente, o Boldrini trata cerca de sete mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer. www.boldrini.org.br.


      Serviço

       

      Festa Junina Boldrini

       

      Data: 14 de junho

      Horário: 10 horas

      Local: Estacionamento

      Av. Dr. Gabriel Porto, 1.270 – Barão Geraldo – Campinas (SP)

       

      Data: 23 e 24 de junho

      Horário: 9h30 às 11h30

      Local: Quiosques

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •