• NOTICIAS

      24/08/2016 | Bazar Hospitalhaços - voluntários

      Bazar Hospitalhaços oferece oportunidade para quem deseja fazer trabalho voluntário

      Interessados devem preencher a ficha de inscrição na sede da ONG e participar da palestra institucional. Não há limite de idade para esta função

      Você sabia que existem várias formas de contribuir com a ONG Hospitalhaços? Uma delas é se tornar voluntário para o bazar, o departamento responsável por uma boa parte da manutenção da associação. Diferente do processo seletivo para palhaço humanitário, neste caso a oportunidade está sempre aberta e o bazar está precisando de triadores para fazer a seleção das doações recebidas. Os requisitos necessários são ter disposição, um olhar cuidadoso e carinhoso e muita vontade de ajudar o próximo.

      Marlene Nascimento, coordenadora do Bazar Hospitalhaços, comenta que ser voluntário deste departamento é uma excelente oportunidade para se concentrar, para fazer amigos e para relembrar várias brincadeiras porque os jogos precisam ser conferidos e jogados para ver se tudo está em ordem. Para isso foi criado o projeto Triagem Solidária Hospitalhaços, que tem como proposta envolver voluntários para uma ação solidária, voltada para o lúdico, na reconstrução de jogos e brinquedos variados que chegam ao bazar, principalmente no período de setembro a dezembro, quando a ONG faz a Campanha de Brinquedos 2016, e que arrecada brinquedos que serão entregues para as crianças hospitalizadas no Dia das Crianças e Natal, explica Marlene. E mais, os brinquedos e jogos também são doados para as cinco brinquedotecas mantidas pela ONG e alguns são vendidos no bazar.

      Além disso, os voluntários tem a importante tarefa de fazer a seleção das doações de roupas, sapatos, eletrônicos, bolsas, livros e, quem pode, também ajuda na organização do local. O Bazar Hospitalhaços funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e sábado, das 9h às 12h, o voluntário pode escolher o melhor horário. Os interessados em participar devem preencher uma ficha de cadastro na sede da ONG e assistir a palestra institucional.
       

      Serviço:

      Hospitalhaços

      Sede Administrativa: Av. Governador Pedro de Toledo, 950, Bonfim, Campinas/SP. Tel: (19) 3237-2603

      Bazar: Av. Governador Pedro de Toledo, 507, Bonfim, Campinas/SP. Tel: (19) 3234-3076

      www.hospitalhacos.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •